No último fim de semana, tivemos jogos decisivos pelos playoffs do 1º split da LCS 2022. Em partida no sábado (16), a 100 Thieves carimbou sua passagem para a Grande Final da liga norte-americana, ao bater a Team Liquid por 3×2. Os atuais campeões, a Cloud9, foram eliminados sem vencer um único jogo no mata-mata, perdendo para a EG por 3×0.
Começando pela trajetória dos Ladrões, eles terminaram a Fase Regular em 3º lugar, o que os garantiu na Upper Bracket da Fase Eliminatória (a LCS possui formato idêntico ao do CBLOL). No Round 1, enfrentaram a C9, que terminou em 2º lugar, e os venceram por 3×0. Com a vitória sobre a TL, a 100 Thieves está na decisão da LCS 2022.
Já a Cloud9, sendo atual campeã e vice-líder na fase de pontos, atraiu bastante hype para si, porém o desempenho da Nuvem nos playoffs deixou muito a desejar. Duas derrotas por 3×0, uma para a Thieves e outra para a Evil Geniuses, do coach brasileiro, Turtle, colocou um ponto final no 1º split da C9, que agora foca na segunda etapa e nas vagas no Mundial.
Os playoffs da LCS seguem no próximo fim de semana, onde serão decididos. No sábado (23), mesmo dia da Final do CBLOL 2022, a Team Liquid enfrenta a EG por uma vaga na decisão, enquanto que a 100 Thieves aguarda pelo vencedor, que enfrentará no dia seguinte, pelo título e vaga do NA no MSI 2022.
Você confere a cobertura completa da LCS aqui no Mais Esports.
Veja também: LPL 2022: RNG vai à final; TES e V5 disputarão a segunda vaga