Neste sábado (19) a Cloud9 deixou fãs do mundo todo muito confusos ao anunciar a demissão do treinador LS. A decisão foi anunciada minutos antes da partida da equipe contra a CLG na LCS 2022, mas já havia sido comunicada ao treinador algumas horas antes.
Obviamente a demissão do treinador foi inesperada por todos, e ao que indica, até para o próprio LS. Ainda não foram revelados os motivos, já que LS vinha fazendo um ótimo trabalho e até então a Cloud9 estava 3-1 na LCS 2022.
Foi informado há quatro horas da minha demissão, então, por enquanto, eu vou descobrir o que vem a seguir em breve. […] Muitas pessoas falando sobre minha saúde mental, está tudo bem. Eu tive um grande apoio de amigos, mentores e confidentes. Estou tão surpreso quanto todo mundo dado todo o contexto.
I was informed four hours ago of my release. So for now I’ll figure out whats next shortly. https://t.co/hib6odA6DH
— LS (@LSXYZ9) February 20, 2022
Até o momento, o treinador Max Waldo foi promovido para a posição de treinador titular do time da LCS. Na mesma noite a Cloud9 foi derrotada pela CLG, time que até então não tinha vencido nenhum jogo no campeonato.
LS foi o responsável por fazer o mundo todo assistir a LCS graças aos seus “drafts malucos”. O treinador chegou a escolher Ivern Mid e depois Soraka Mid na Cloud9, e nas duas ocasiões, o time saiu com a vitória.
Me propus a mostrar que algumas coisas eram possíveis (jogabilidade/draft/etc) e nesse curto período de tempo acredito que conseguimos mostrar um vislumbre disso. Mesmo que a jornada termine, me sinto satisfeito que a equipe e os jogadores foram capazes de mostrar o que tínhamos, e saber muito mais foi possível. Os jogadores e staff são excepcionais e não tenho dúvidas de que podem conseguir grandes coisas. Eu realmente desejo o melhor para eles e espero que encontrem sucesso.
Ele também foi o responsável por montar a line-up da equipe com três jogadores sul-coreanos, sendo um deles naturalizado norte-americano. O destaque fica para Berserker, ADC novo que vinha mostrando excelentes partidas e com grande potencial para ser uma das revelações do ano.
Gostaria de expressar minha gratidão a todos os coreanos que deixaram mensagens de apoio. Espero que vocês tenham gostado de assistir às partidas do Cloud9 nas últimas semanas. Eu me sinto muito grato que os espectadores coreanos mudaram sua visão de mim e que estão me apoiando, pois têm sido de grande ajuda. Obrigado!
No momento a Cloud9 segue com três vitórias e duas derrotas na LCS 2022. A equipe entra nos servidores neste domingo (20) contra a TSM, e você pode conferir a cobertura completa da LCS 2022 aqui no Mais Esports.
Veja também: Robo passa da marca de 1000 abates no CBLOL