O cenário competitivo global de League of Legends quase perdeu uma de suas maiores estrelas, já que, de acordo com o General Manager da Team Liquid, Dodo, o suporte CoreJJ seria “forçado a se aposentar”, caso seu Green Card não tivesse sido aprovado.
O GM da organização fez uma publicação nas redes sociais na noite desta terça-feira (1), onde explicou a situação. “Com a situação de CoreJJ finalmente resolvida, eu posso compartilhar isso: Havia uma chance muito grande de que, caso ele não recebesse seu Green Card, nós teríamos perdido o CoreJJ. Não somente a TL, mas a LCS e o cenário de LoL como um todo, já que ele seria forçado a se aposentar.”
With Core’s status finally being settled, I can share this now – that there was a VERY high chance that if Core didn’t receive his Green card by Feb, we would have lost Core. Not only from TL but from LCS and LoL scene as a whole, he would have potentially been forced to retire.
— Jun Kang (@TL_Dodo) March 1, 2022
Dodo explicou também que o processo para CoreJJ conseguir seu visto foi complicado. “Muitos advogados disseram que seria necessário um milagre, fora que alguns nem quiseram tocar no caso achando que seria impossível. Eu estava no fio da navalha, pois eu precisava fazer acontecer”, completa.
O Green Card é conhecido oficialmente como o visto permanente de residência nos Estados Unidos e diz que o dono é um morador legal do país. Eles são considerados cidadãos dos EUA e podem viver e trabalhar legalmente lá, e no caso de CoreJJ, além disso ele também perderia o status de “import” no elenco da Team Liquid.
Apesar do imbróglio, o suporte campeão mundial de 2017 conseguiu seu Green Card em fevereiro deste ano, e durante sua ausência, a TL utilizou o suporte do time Academy, Eyla.
Você confere a cobertura completa da LCS aqui no Mais Esports.
Veja também: Chovy faz 1v3 de Yone no level 4 e destrói adversário
