A Riot Games está abrindo um novo servidor nos Estados Unidos exclusivamente para jogadores de alto nível de League of Legends. A medida, que é uma resposta ao interesse da comunidade às inhouses na região, adotará uma premiação em dinheiro de US$ 400 mil, o equivalente a R$ 2,1 milhões em conversão direta.
A Champions Queue, como é chamada, é organizada dentro de um servidor exclusivo no Discord com convites para jogadores de LoL da LCS, da LCS Academy, da LLA e os 16 melhores times amadores do cenário norte-americano. Jogadores da SoloQ acima do Mestre na América do Norte também podem fazer pedidos para entrar no servidor.

O servidor também contará com diferentes temporadas e terá horários específicos de funcionamento, mas dando oportunidade para os jogadores entrarem na fila fora do horário de scrims. Um site oficial feito pela própria Riot Games dará informações do ranking atual, das partidas e outras novidades.
No Brasil, a Inhouse foi criada em 2021 por Fracassi e Pit, e em agosto do mesmo ano a Riot Games no Brasil anunciou uma parceria com a ideia. Relembre aqui no Mais Esports.