Em anúncio publicado em suas redes sociais neste sábado (15), a equipe da LCS, Evil Geniuses, anunciou que o ex-jogador e treinador brasileiro, Turtle, assumirá a função de Head Coach da organização, assumindo o lugar de Peter Dun, que agora será Head of League of Legends.
“With great power comes great responsibility” Uncle Ben.
I am so thankful for @EvilGeniuses trusting me a new position for this year. I will keep working hard to honor EG and this next step of my career!
Evil bless us against LS Church 😈 #LIVEEVIL https://t.co/dw2LAI0FXX
— Turtle (@TurtleGabriel) January 15, 2022
Em comunicado, a EG declarou que Peter Dun poderá não só focar no time principal da organização, como também poderá “levar melhor sua visão e abordagens para todos os jogadores e membros do staff da modalidade.”
Já na promoção de Turtle para Head Coach, o clube declara que “assim como estamos focados no desenvolvimento de jogadores, é igualmente importante darmos oportunidades para membros da comissão crescerem da mesma forma.”
Peter Dun, que tem histórico vitorioso com a brasileira INTZ, conquistando três títulos do CBLOL, rasgou elogios a Turtle, destacando seu perfil de liderança, abordagem ao jogo e ética de trabalho.
Ele é consistentemente o primeiro no Office e está sempre os últimos a ir embora. Além da sua contribuição ao time da LCS, ele tem muito respeito de todos da comissão técnica de jogadores de todos os níveis da organização. Estou confiante de que Turtle tem todas as qualidades e experiências necessárias para fazer um excelente trabalho treinando nosso time na LCS 2022.
Em seu perfil no Twitter, Turtle comemorou a nova posição. “Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades. Sou muito grato à EG em me confiar numa nova posição neste ano. Continuarei trabalhando duro para honrar a organização e esse próximo passo na minha carreira.”
Turtle fazendo história
A movimentação de Turtle para a função de Head Coach é histórica, pois é a primeira vez que um treinador brasileiro assume tal função em uma equipe de Região Major e disputando a Liga Principal. Ainda na América do Norte, Yaltz é outro treinador brasileiro que já assumiu uma equipe como Head Coach, mas do elenco Academy da Team Liquid, entre 2019 e 2020.
Outro treinador brasileiro que já fez sucesso internacional é Von, campeão do CBLOL pelo Flamengo, atualmente o coach é bicampeão da LLA, pela Infinity.
Turtle chegou a atuar como treinador no Brasil, logo depois de encerrar sua carreira na CNB. Além da mesma, ele também trabalhou na Vivo Keyd, antes de ir para a LCS.
Repercussão na comunidade
Diversas personalidades da comunidade brasileira de League of Legends repercutiram a promoção de Turtle para Head Coach, como o streamer, Baiano, o atual treinador da FURIA, Maestro, entre outros.
Simplesmente o primeiro Head Coach BR de LoL em ligas Major! Vou torcer mais ainda pro sucesso desse cara! E vou assistir mais LCS ainda 🤩🤩🤩
Vai Tirblez!! 🇧🇷🇧🇷 https://t.co/4lFtExYkEh— Lucas Pierre (@MaestroPierre) January 15, 2022
Ninguém tá falando disso daqui mas é apenas o maior feito do Brasil no cenário internacional, Turtle Head Coach da EG na LCS
O cara é brabo mas a piada não pode morrer, PEGA SEJUANE TUUURTLEE!! https://t.co/A086QSiKfg
— Baiano (@baianolol1) January 15, 2022
A EG fez sua estreia nesta temporada da LCS neste sábado (15), vencendo de virada a Team Liquid. Você confere a cobertura completa da LCS Lock-In aqui no Mais Esports.
Veja também: Super Time da Vitality estreia com derrota para a MAD Lions