Após um ano péssimo, a TSM realizou uma reformulação grande em sua line-up de LoL para a LCS 2023. Mantendo o já experiente mid laner Maple e também o jovem suporte Chime, a organização norte-americana buscou novos talentos no torneio Academy do NA, passando a adotar a estratégia de investir em novos nomes para o cenário.
Introducing our starting LCS roster for the 2023 season.@ChawyWong @SoloLCS @yeopbugi @TSMMaple @ukpneo @LoLChime pic.twitter.com/zqjMzUxaFd
— TSM (@TSM) November 29, 2022
Na top lane a vaga ficou com Solo, que já jogava na própria categoria de base da TSM, mas tem passagem pela liga principal da LCS em times como a Flyquest, CLG e Golden Guardian.
Na jungle, a organização optou pelo sul-coreano Bugi, que rodou o mundo jogando em times da LMS como a Machi, Flash Wolves e veio até mesmo para a LLA, jogando na Furious Gaming e, mais recentemente, na Estral.
Para completar a line-up, também foi contratado o jogador vietnamita Neo, que está na América do Norte desde 2016 jogando por equipes Academy, sendo a Dignitas a mais recente delas. Toda essa line-up será treinada por Chawy.
Junto ao anúncio da nova line-up, a TSM aproveitou para contar que fará um bootcamp na Coreia do Sul ainda esse ano. Line-up completa da TSM para a LCS 2023:
- Solo – Top
- Bugi – Jungle
- Maple – Mid
- Neo – ADC
- Chime – Support
A organização espera conseguir resultados melhores do que em 2022, ano que terminou entre a 5° e 7° posição em ambos os splits da LCS, mesmo tendo uma line-up relativamente forte.






