A NRG continua sua expansão nos esports e agora voltou ao cenário de League of Legends. A equipe jogará a LCS 2023 após adquirir a CLG, uma das organizações mais tradicionais do cenário.
Neste início, a NRG manterá toda a estrutura de LoL da CLG, incluindo o time principal, time academy, treinadores e analistas. Também foi confirmado que a mudança de marca de CLG para NRG acontecerá assim que a Riot der o sinal positivo.
Announcing our long-awaited return to the LCS.
Please join us in officially welcoming CLG League of Legends to the #NRGFam pic.twitter.com/rj1FZKpHvy
— NRG (@NRGgg) April 6, 2023
Saída da CLG do cenário de LoL
A Counter Logic Gaming é uma das organizações mais antigas e tradicionais da América do Norte. Fundada em abril de 2010, ela está no cenário desde a sua criação e chegou a ser campeã da LCS, além de ter participado do primeiro mundial de LoL.
A equipe também teve grandes nomes em suas line-up no decorrer desses anos, incluindo o ADC Doublelift, o suporte Aphromoo, o jungler Xmithie, entre outros.
Nos últimos anos, a CLG não conseguiu bons resultados na LCS, mas em uma line-up totalmente reformulada para 2023, voltou a sonhar com o título. A equipe terminou na quarta colocação da Fase Regular, mas foi eliminada na primeira rodada dos Playoffs pela Evil Geniuses.
Curta passagem da NRG na LCS
A NRG teve uma curta passagem pelo cenário de LoL norte-americano. Ela jogou na LCS em 2016, mas não teve bons resultados. Apesar de ter ido aos playoffs do primeiro split (sendo eliminada na primeira rodada), no segundo split terminou na 9° colocação e perdeu sua vaga na liga principal após ser derrotada pela Echo Fox na série de promoção.
Vale destacar que essa será a segunda liga franqueada da Riot que a NRG está presente, já que também é um dos times do VCT Américas 2023 de VALORANT.