Uma das clássicas críticas sobre a região do NA é a falta de representatividade dos jogadores norte-americanos nos times da LCS que vão para os internacionais. Contudo, dessa vez, podemos ter um recorde recente de jogadores nativos jogando pela liga!
Representatividade no Worlds mais “NA” dos últimos tempos?
Em 2021, entre Cloud 9, Team Liquid e 100 Thieves, tinham apenas três representantes do NA, sendo eles: Blaber, Vulcan, and Tactical. No ano seguinte, 2022, a representatividade entre Cloud 9, 100 thieves e EG, mais uma vez, tinham apenas três jogadores da região: Blaber, Jojopyun e Vulcan, e a 100 Thieves, por exemplo, não tinha nenhum jogar estadunidense e/ou canadense.
No ano de 2023, o número já cresceu, afinal com a NRG, Team Liquid e a C9 tivemos seis norte-americanos no stage internacional, sendo eles: Dhokla, Contractz, Palafox, Yeon, Blaber e APA. No ano de 2024 esse número pode ser ainda maior se a C9 se classificar.
Visto que a Flyquest e Team Liquid já estão classificadas, temos que como norte-americanos na FLY o Massu e Busio, na Team Liquid o APA e o Yeon e com a possível classificação da Cloud 9 teriamos Jojopyun, Blaber e Vulcan. Sendo assim seriam 7 jogadores do NA dos 15 possíveis!
Próximos confrontos dos playoffs da LCS 2024
Confira as datas dos próximos embates do NA para ver se a C9 consegue se classificar para o Worlds e garantir a maior representatividade norte-americana!
Sexta-Feira, 30 de agosto
- Dignitas x 100 Thieves (Chave Inferior)
Sábado, 31 de agosto
- Team Liquid X Flyquest (Chave Superior)
Domingo, 1 de setembro
- Cloud 9 X Vencedor do confronto de Dignitas x 100 Thieves (Chave Inferior)
Cobertura da LCS
Será que a Team Liquid vai conseguir o título consecutivo sem perder uma série sequer NA LCS 2024? Para saber o que vai acontecer, basta acompanhar a cobertura completa da LCS 2024 2° split com calendário de jogos, resultados, tabela e outras informações aqui no Mais Esports!