Logo do Mais Esports
Notícias
Campeonatos
Outros
Entrar
Feedback
Mais Esports

Depois da LCS NA, LCS EU também adota formato MD1 ida e volta para 2018

League of Legends

A Riot Games anunciou mudanças no formato e modelo financeiro da LCS EU 2018, além de algumas mudanças também na Challenger Series EU 2018.

Formato da LCS EU

Começando pelo formato da competição, a empresa vai voltar com as partidas MD1 (melhor de um) ida e volta na competição, abandonando o formato MD3 que foi adotado este ano pela liga. Além desta mudança, a LCS EU também não será dividida em grupos como também era feito desde o começo do ano. De acordo com a empresa, o feedback dos telespectadores mostrou que o formato MD3 não trazia uma boa experiência e entregava muito conteúdo para os fãs, os quais não conseguiam acompanhar com frequência a competição e sequer conseguiam assistir jogos de mais de um time.

Com a mudança de formato, espera-se que os fãs tenham mais facilidade para acompanhar todo o campeonato, inclusive os jogos de vários times diferentes. Com essa mudança a transmissão volta a ser em apenas um canal e será feita nas sextas e sábados, cujo horário ainda não foi definido.

Challenger Series e rebaixamento

Depois de receber o feedback dos donos de organizações na Europa, a empresa resolveu tirar o rebaixamento da primeira temporada da LCS EU. Com isso as equipes tem mais tempo e segurança para planejar seus investimentos e melhorar sua estrutura, eliminando grande parte do risco destes investimentos como acontecia no formato antigo.

A Challenger Series também terá alteração em seu formato e agora a Riot dará mais atenção e apoio para ligas menores dos países locais. Os melhores times dessas ligas participarão de um torneio Pan-Europeu que acontecerá duas vezes ao ano. Espera-se que com a mudança no sistema de rebaixamento, as equipes da Challenger Series também tenham mais tempo e segurança em investimentos para suas equipes. A empresa deve liberar mais detalhes sobre a segunda divisão europeia em breve.

Formato financeiro

Depois de uma série de reclamações de equipes da LCS EU quanto ao formato financeiro adotado na região incluindo rumores de algumas equipes europeias tentando adesão no sistema de franquias da LCS NA, a Riot anunciou mudanças de curto prazo para o sistema de compartilhamento de receita da competição. Agora as equipes receberão um bônus de acordo com a audiência do campeonato, o que recompensa e incentiva as equipes por trabalharem bem em cima do crescimento da sua base de fãs.

A empresa fez questão de ressaltar que todas essas mudanças são apenas o começo do que ela planeja para a competição em 2019. A LCS EU 2018 terá inicio no dia 19 de janeiro.

Veja também: LCS NA faz mudança em seu formato e adota sistema MD1 ida e volta

Bruno Rodrigues

por Bruno Rodrigues

Publicado em 30 de outubro de 2017 • Editado há 8 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
LCS 2026: LYON oficializa contratação de Inspired
League of Legends

LCS 2026: LYON oficializa contratação de Inspired

A LYON oficializou a contratação de Inspired para a LCS 2026. O MVP da LTA Norte se junta a Zamudo e Saint na line-up mexicana.

Há 15 horas
League of Legends
LoL: Patch 25.24  é o último do ano e traz a movimentação WASD
League of Legends

LoL: Patch 25.24 é o último do ano e traz a movimentação WASD

A Riot Games revelou as notas de atualização do patch 25.24 do LoL. Veja os buffs, nerfs e ajustes em campeões, itens e sistemas do jogo.

Há 16 horas
League of Legends
Circuito Desafiante 2026: KaBuM! IDL comunica saída e aposentadoria de Ranger
League of Legends

Circuito Desafiante 2026: KaBuM! IDL comunica saída e aposentadoria de Ranger

Ranger encerra sua trajetória como head coach após liderar projeto da KBM! IDL no Circuito Desafiante 2025.

Há 16 horas
League of Legends
LoL: Veja o que é necessário para concluir as Missões de Função em 2026
League of Legends

LoL: Veja o que é necessário para concluir as Missões de Função em 2026

Riot detalha como cada rota completa as novas Missões de Função no League of Legends 2026.

Há 17 horas
League of Legends
LCK 2026: “Penso que a próxima temporada será a minha última”, diz BeryL
League of Legends

LCK 2026: “Penso que a próxima temporada será a minha última”, diz BeryL

O campeão mundial BeryL comentou momento atual da carreira e afirmou que a LCK 2026 pode marcar sua despedida do competitivo.

Há 17 horas
League of Legends
CBLOL 2026: Riot anuncia saída da Isurus; substituto será escolhido no Tier 2
League of Legends

CBLOL 2026: Riot anuncia saída da Isurus; substituto será escolhido no Tier 2

A Riot anunciou a saída da Isurus do CBLOL 2026. A empresa comunicou a decisão nas redes sociais da liga e já procura uma substituta.

Há 21 horas

























Próximas Partidas
Últimas partidas
Campeonatos Atuais