No último domingo (26) o mundo foi surpreendido com uma notícia triste, principalmente para os fãs de esportes. Kobe Bryant, um dos melhores jogadores de basquete da história, sofreu um acidente de helicóptero e acabou falecendo aos 41 anos. O acontecimento impactou várias figuras públicas de diferentes áreas e esportes, incluindo o próprio esporte eletrônico.
Kobe tinha uma filosofia de trabalho e treinamento chamada “Mamba Mentality” que sempre foi referência para atletas de vários esportes, por isso virou um ídolo do mundo inteiro. “‘Se você me ver em uma luta com um urso, reze pelo urso’. Sempre adorei essa frase. Isso é a ‘Mamba Mentality’. Nós não desistimos, nós não encolhemos, nós não fugimos. Nós suportamos e conquistamos”, explicou o atleta sobre seu método.
Após a tragédia, vários jogadores e organizações de esports publicaram pequenas homenagens ao ex-jogador profissional. Confira:
https://twitter.com/rangerlol1/status/1221518454127235072
Inspired and will continue to inspire many others for decades. True legend
RIP @kobebryant very sad news.— Gabriel Toledo (@FalleNCS) January 26, 2020
He didn't just inspire competitors to win. He enabled people to pursue passion—whatever it may be—and be great at it.
Kobe Bryant, rest in peace.
— FNATIC (@FNATIC) January 26, 2020
Kobe, you were an inspiration to us. You will be missed.
— Team Liquid (@TeamLiquid) January 26, 2020
A Riot também homenageou o Kobe colocando os números de suas camisas e cores do Lakers (equipe em que jogou durante toda sua carreira) na fachada do estúdio da LCS para a segunda semana da competição. Veja uma foto postada pelo narrador da liga:
A nice tribute to @kobebryant at the #LCS studio today. pic.twitter.com/sBT9xphOFV
— Isaac CB (@RiotAzael) January 31, 2020
No dia da tragédia aconteceram alguns jogos da competição e Kobe foi citado durante o intervalo de um dos jogos.
We join the rest of the sports world in mourning the loss of Kobe Bryant. Our deepest condolences go out to the families of all involved in this tragedy. pic.twitter.com/DGOquw6DZU
— LCS (@LCSOfficial) January 27, 2020
“Hoje o mundo dos esportes sofreu uma grande perda, a morte da lenda da NBA, Kobe Bryant. Bryan e sua filha de 13 anos Gianna, morreram em um acidente de helicóptero em Calabasas nesta manhã. Nossas mais profundasKobe Bryant condolências as famílias de todos os envolvidos nesta tragédia. Descansem em paz”.
Além de Kobe, sua filha Gianna Bryant, de apenas 13 anos, John Altobelli, técnico de beisebol, Keri Altobelli e Alyssa Altobelli, mulher e filha de John; Sarah Chester e Payton Chester, mãe e filha; Christina Mauser e o piloto Ara Zobayan também foram outras vítimas do acidente.
Veja também: Conheça Nikolai, streamer brasileiro que quebrou o recorde de horas stremadas em 1 mês