Gosta de cosplay e League of Legends? Então seu lugar é aqui (não, não ia falar no museu, por favor galera)!
Clique Aqui Para Escutar o LOLNews Cast Sobre Cosplayers
Inicia-se hoje uma nova série no LoLNews: a League of Cosplay. Nesta série, iremos mostrar o trabalho dos cosplayers brasileiros que são também jogadores de LoL. Pra iniciar, contaremos com a ilustre presença de Paula Kamei, 20 anos, que além de LoL e cosplay, também gosta de livros com histórias medievais e magia e dos animes, é claro.
Kamei, como gosta de ser chamada, começou como cosplayer em 2008. Seu primeiro cosplay foi a Yuuki Kuran de Vampire Knight. E hoje em dia ela mesma faz cada detalhe de seus cosplays e atenta pela dificuldade deste trabalho.
Quanto ao LoL, ela o conheceu mais ou menos um ano e meio, quando uma amiga a convidou para jogar. Desde então, ele não parou nunca mais parou. No que diz respeito a main role, Kamei se diz parte das estatísticas sobre meninas que jogam LoL: ela é main suporte, muito embora não ache que são todas as garotas que tem como main a role em questão. E comenta que ultimamente vem jogando muito de Nami e Sona.
Sou parte das estatísticas: Mulher e main suporte. Mas isso não quer dizer que concordo que toda mulher é main suporte não, viu!! — Kamei
Traçando um paralelo com a época em que iniciou seus trabalhos como cosplayer e os dias de hoje, Kamei diz que Brasil tem crescido em relação à temática cosplay. Conta ainda que, logo que começou era muito raro achar quem fizesse coisas complexas, e hoje em dia muitos são aqueles que veem se desafiando em fazer projetos mais cada vez mais legais.
Clique Aqui Para Escutar o LOLNews Cast Sobre Cosplayers
Um ponto interessante é que quando começou como cosplyer, Kamai mandava fazer suas roupas em costureiras comuns, não especificamente uma cosmaker (costureira e artesã especialista em cosplay). Todavia, como já dito, hoje em dia Kamai faz absolutamente tudo sozinha. Curioso é que ela nunca fez curso nenhum de costura ou artesanato.
Nunca fiz um curso de costura ou artesanato, por isso acredito que com dedicação todos podem fazer seus próprios cosplays. — Kamei
Kamei alertar aqueles a querem ser cosplayers que façam personagens que ame, e que o façam se sentir bem, e acima de tudo, amem seu hobby. Diz ainda que, as criticas existem que muitas das vezes podem ser fortes ou até mesmo destrutivas, mas nada melhor que amar o que faz, pois se você gosta pouco irá se importar com a opinião alheia.
O mundo cosplay também é cheio de pessoas ruins, que querem passar a perna uma nas outras; faça cosplay por você e pra você, e seja uma pessoa íntegra no meio, pois assim encontrará também ótimas pessoas que farão do seu hobby ainda melhor! — Kamei
Por fim, gostaria de agradecer a Kamei pela disponibilidade e carinho. Deseje-lhe sucesso com seu trabalho e lhe os parabenizo por tamanha arte. Pra quem quiser saber mais sobre o trabalho dela, basta dar uma passada na página Kamei Cosplay no Facebook.
E aí galera, gostaram? Você é ou conhece algum amigo/amiga cosplayer? Se a resposta for positiva, entrem em contato comigo pelo Twitter ou Facebook, terei um enorme prazer em divulgar a arte!