- Publicidade -

Na semana em que completou 10 anos de existência, o League of Legends tem mais um bom motivo para comemorar. Em entrevista ao site Polygon, os co-fundadores da Riot Games, Marc “Tryndamere” Merrill e Brandon “Ryze” Beck divulgaram que o jogo chegou a marca de mais de 100 milhões de usuários ativos mensais.

A última vez que a Riot Games havia anunciado o número de jogadores mensais foi em 2014, ocasião em que o jogo tinha 67 milhões de jogadores ativos. Para efeitos de comparação, a Valve anunciou em junho deste ano que o Dota 2 tem uma média de 13 milhões de jogadores ativos por mês.

De acordo Merrill e Beck, eles não esperavam que o jogo alcançasse tamanho sucesso. “Nossa reação foi: Nossa, há muitas pessoas que estão compromissadas com esse tipo de jogo descompromissado, sem um segundo de single-player ou campanha. Depois disso percebemos o quanto o jogo estava crescendo e que precisávamos acompanhar a demanda dos nossos jogadores”.

A entrevista completa em inglês com Marc “Tryndamere” Merrill e Brandon “Ryze” Beck, ainda mostra um breve cronograma dos 10 anos de League of Legends, que vai desde a criação do jogo, o crescimento do e-sport e também o que será do futuro do LoL.