League of Legends competitivo ainda não traz lucros para a Riot Games

League of Legends
De:Maximilian Rox-
November 3, 2021

A Riot Games continua quebrando recordes e mais recordes de audiência com o Worlds 2021, o Mundial de LoL que finalizará sua jornada no próximo sábado (6). No entanto, todo o ecossistema do League of Legends competitivo ainda não traz lucros para a empresa. E quem comentou mais sobre isso foi o próprio chefe de esports do estúdio, John Needham.

Em uma entrevista com o Washington Post nesta semana, Needham citou a seção de esports de League of Legends ainda não é lucrativa. E, para a própria empresa, isso é “okay” e ele nem espera que o cenário profissional traga lucros em breve. “Gostamos de nos denominar o futuro do esporte”, citou ele na ocasião. “Isso é o que pensamos construir”, completa.

League of Legends competitivo Worlds 2021
Troféu do Worlds 2021, o Mundial de League of Legends. Foto: Divulgação/Riot Games
Continue após a publicidade

Para ele, o cenário profissional é uma ferramenta para fazer o marketing do jogo. E, além disso, um dos principais focos é o de manter os times do ecossistema lucrando com isso.

“Se eu não puder fazer do esporte um grande negócio para as equipes e nossos patrocinadores, não vamos durar muito”, complementou ele durante a entrevista. “Estamos sempre pensando muito em ‘como  tornar todo o ecossistema lucrativo?'”, cita.

Atualmente, a Riot Games conta com 117 times em 12 ligas de League of Legends espalhadas por todo o planeta — incluindo o Brasil, que converteu o sistema para franquias a partir do CBLOL 2021.

CBLOL 2022
O troféu do CBLOL 2021. Foto: Divulgação/Riot Games

Todo o cenário competitivo de League of Legends concluirá a sua temporada de 2021 com as finais do Worlds 2021 no próximo sábado (6). No palco, DWG Kia, da Coreia do Sul, e EDG, da China, se encontram para definir o título. E toda a cobertura do campeonato você confere aqui mesmo no Mais Esports.

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!