LEC 2020: Fnatic vence a G2 e se classifica para a final

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
August 29, 2020

Fnatic e G2 é o maior clássico do cenário europeu, e os samurais vinham levando vantagem absoluta em séries MD5 nos últimos dois anos. No entanto, neste sábado (29) a Fnatic acabou com o jejum de 874 dias sem vencer uma série deles, garantindo o 3-2 e vaga na final da LEC 2020.

A G2 terminou a fase regular da LEC em 3° lugar, enquanto a Fnatic veio logo em seguida na quarta colocação. Os dois times não tiveram dificuldades para vencer a primeira rodada dos playoffs, com a FNC batendo a Rogue por 3-0, e os samurais vencendo a MAD Lions por 3-1.

Para a alegria dos espectadores, a semifinal foi muito disputada e chegou no quinto e último jogo. A partida decisiva foi equilibrada, e a G2 chegou a deixar o Nexus inimigo aberto, mas a Fnatic não se deu por vencida. Nemesis conseguiu eliminar Caps no 1×1 e seu time conquistou a alma do dragão, partindo direto para a base dos samurais e garantindo o GG.

Você pode acompanhar os melhores momentos da série logo abaixo:

Com o resultado, Fnatic já está na final da LEC 2020. A G2 ainda tem chances de chegar a decisão, e irá enfrentar o vencedor do jogo entre Rogue e MAD Lions na chave inferior. Você pode conferir a cobertura completa da LEC 2020 aqui no Mais Esports.

Veja também: LCK divulga 10 times “finalistas” do sistema de franquias para 2021