LEC 2021: Fnatic elimina G2 e garante última vaga europeia no Worlds 2021

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
August 22, 2021

A Fnatic teve o seu dia de glória na LEC 2021 neste domingo (22). A equipe venceu e eliminou a sua maior rival do torneio, a G2, garantindo também a última vaga europeia no Worlds 2021. É a primeira vez na história da G2 que eles não jogarão o mundial de League of Legends.

G2 vs Fnatic na LEC 2021

fnatic lec 2021
A Fnatic venceu e eliminou a G2 dos playoffs da LEC 2021 2° split. (Foto: Divulgação/Fnatic)
Continue após a publicidade

O primeiro jogo começou bem para a G2, que pouco a pouco foi aumentando sua vantagem na partida. O destaque ficou para Jankos, que conseguiu fazer o jogo girar com seu Lee Sin e liderou a equipe para a vitória.

A Fnatic não se deixou abalar e montou uma composição imparável. Upset deu show de Tristana e terminou 13/0, carregando seu time para a vitória e empate da série.

O terceiro jogo foi o mais disputado da série, e mesmo estando na frente em ouro em boa parte do tempo, a Fnatic não conseguia nem chegar perto de finalizar a partida. A G2 se recuperou e venceu aos 35 minutos, ficando a uma vitória da classificação para o mundial.

Na quarta partida a Fnatic controlou totalmente o ritmo, conseguindo anular Wunder e seu GangPlank e deixando Bwipo muito à frente do Jankos. A equipe só precisou administrar bem essa vantagem e venceu rápido, aos 23 minutos.

Para finalizar com chave de ouro, tivemos outro jogo muito bem controlado pela Fnatic. Desas vez a estratégia foi neutralizar Caps e usar a presenta global de Nisqy e seu Twisted Fate para criar vantagem em outras rotas. Upset se mostrou afiado com seu Ezreal, e novamente em um jogo rápido (26 minutos) e FNC venceu a G2 e os eliminou dos playoffs da LEC 2021.

O resultado também garantiu a Fnatic no Worlds 2021, pois mesmo se perder a próxima série para a Rogue, terminará na terceira colocação do campeonato. Veja a lista completa de times já classificados para o mundial de LoL.