LEC 2021: MAD Lions vence a Fnatic e conquista o bicampeonato

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
August 29, 2021

Os leões estão em festa na Europa! A MAD Lions venceu a Fnatic por 3-1 na final do segundo split da LEC 2021 e se sagrou a campeã do torneio. É o segundo título em sequência da organização, que representará a Europa no Worlds 2021 como seed 1.

Campanha da MAD Lions na LEC 2021

A MAD Lions tinha o difícil trabalho de defender o seu título na LEC 2021, e da Fase Regular, mesmo com alguns tropeços, terminou na terceira colocação com 12 vitórias e 6 derrotas. O resultado os classificou para a chave superior dos playoffs da liga.

Continue após a publicidade

Na ocasião, eles venceram a G2 por 3-1 e avançaram para as semifinais, em que enfrentaram a Rogue. Os leões não tiveram dificuldades para garantir o 3-0 e novamente chegar à final do torneio.

Já a Fnatic veio de uma sequência de vitórias na chave inferior. A equipe venceu a Vitality (3-2), Misfits (3-2), G2 (3-2) e Rogue (3-0).

Na decisão a MAD Lions começou vencendo, mas logo viu a série ser empatada. Eles engataram na terceira partida e dominaram a quarta, que também foi a última. Fechando em 3-1, os leões se sagraram bicampeões da competição!

A classificação para o Worlds 2021 já estava garantida antecipadamente, mas o resultado coloca a MAD Lions como seed 1 da Europa, o que significa que já estão na Fase de Grupos do evento. Veja a lista completa dos times classificados para o mundial de LoL.

Leia também: Final do CBLOL 2021 será realizada no Morro da Urca, ponto turístico da cidade

Foto da MAD Lions comemorando o título da LEC 2021
Jogadores da MAD comemorando o título da LEC 2021 (Foto: Divulgação)