LEC 2021: MAD Lions vence a Rogue e se classifica para a final

League of Legends
De:Bruno Rodrigues-
August 21, 2021

A MAD Lions é a atual campeã da LEC 2021 e terá a chance de defender o seu título no segundo split do torneio. Eles venceram a Rogue por 3-0 e garantiram a vaga na final da competição, que acontecerá no dia 29 de agosto.

MAD Lions vs Rogue na LEC 2021

Logo no primeiro jogo a MAD Lions já mostrou que não quer passar o troféu da LEC para outro time. Os leões dominaram a partida e venceram em 30 minutos com placar de 20-2 e diferença de mais de 10 mil em ouro. O destaque foi do Armut, que ficou 10/1 com seu Jayce e inclusive virou meme nas redes sociais após mostrar para a câmera o seu dano final na partida.

Continue após a publicidade

O segundo jogo foi o mais equilibrado e a Rogue até chegou perto de vencer em vários momentos. A MAD Lions conseguiu segurar a partida até o late game e aos 48 minutos invadiu a base inimiga e conseguiu um Ace, jogada que os levou a vitória.

A terceira partida parecia ser a redenção da Rogue, que aos 27 minutos já tinha quase 10 mil de ouro em vantagem. Mesmo estando atrás os leões conseguiram várias lutas boas e garantiu o controle dos dragões elementais, que foi uma importante condição de vitória. Aos 35 minutos eles garantiram o GG e carimbaram a vaga na grande final do torneio.

Agora a MAD Lions irá esperar duas séries para saber seu adversário na final. A G2 enfrentará a Fnatic, e o vencedor avança para enfrentar a Rogue na rodada final da chave inferior, valendo a segunda vaga na decisão. Confira a cobertura completa da LEC 2021 aqui no Mais Esports.

É válido lembrar que tanto a Rogue quanto a MAD Lions estão classificadas para o Worlds 2021. A terceira vaga será disputada justamente na série citada acima, entre a G2 e Fnatic. Confira a lista completa de todos os times classificados para o mundial de League of Legends

MAD Lions - campeões LEC 2021
A MAD Lions é a atual campeã da LEC 2021. (Imagem: LoL Esports)