Mais mudanças são esperadas para a LEC. Depois da compra da vaga da Misfits pela Team Heretics e também da Astralis considerando uma possível venda, a KOI está próxima de firmar uma parceria com a Rogue para entrar na principal liga da Europa.
A organização é fundada pelo zagueiro Piqué, do Barcelona e pelo fenômeno da internet, o espanhol Ibai Llanos. Em 2021, a dupla anunciou a compra da vaga que pertencia à Astralis na LVP, liga espanhola de League of Legends. De acordo com a informação do Blix, as duas equipes preparam uma fusão e se tornarão apenas uma.
A negociação pela vaga da LEC
Ainda segundo a informação, a Rogue negocia a fatia da sua vaga LEC há algumas semanas e chegou a conversar com inúmeras equipes conhecidas no ecossistema da Riot Games e que desejam ingressar na elite do LoL Europeu. Entre elas estão a Case Esports, do jogador brasileiro Casemiro e a Karmine Corp, equipe com quem esteve próxima de um acordo final.
Na negociação, os franceses pagariam cerca de 20 milhões (R$ 103 milhões na cotação atual), por 40% do time. Entretanto, a KOI acabou fechando negócio primeiro com os poloneses, mas os valores ainda não foram revelados.
Por fim, se espera que o acordo seja sacramentado pela Riot Games nos próximos dias e o nome da parceria ainda não foi decidido.