LEC 2023: Vitality é multada após Perkz usar runa proibida

LEC 2023: Vitality é multada após Perkz usar runa proibida

A Team Vitality estreou na LEC 2023 1° split com o pé-direito e no momento acumula duas vitórias e nenhuma derrota. No entanto, a equipe foi multada pela organização do torneio após Perkz usar uma runa que estava proibida.

De acordo com um oficial da LEC 2023, estava proibido usar a runa Caminhar sobre as Águas junto ao campeão Ryze, e Perkz desobedeceu tal ordem. No entanto, a comissão da LEC analisou o jogo e concluiu que o mid laner não tirou vantagem do bug, por isso a organização apenas foi multada.

Entenda o bug da runa Caminhar sobre as Águas e o Ryze

O bug da runa Caminhar sobre as Águas com o Ryze já foi mostrado por alguns Youtubers, e acontece devido a uma interação quebrada junto à passiva do campeão, Maestria Arcana.

  • Maestria Arcana: As habilidades de Ryze causam dano adicional com base em seu Mana adicional. Ele recebe um percentual de aumento de Mana máximo com base em seu Poder de Habilidade. A Maestria Arcana aumenta a mana total de Ryze em 10% a cada 100 AP, sendo afetada também pela mana atual do campeão. 
  • Caminhar sobre as Águas: recebe velocidade de movimento, ataque e poder de habilidade adicionais enquanto estiver no rio.

Os jogadores ficam caminhando em direção ao rio e voltando, fazendo com que o efeito da runa seja ativado e desativado continuamente. Esse efeito interage com a passiva do campeão, gerando uma regeneração de mana maior do que o normal.

Nos fóruns, os usuários brincaram que o bug deixa o Ryze com “regeneração infinita” e “bônus azul permanente”. Veja o vídeo do bug:

Apesar do bug, a runa segue ativada tanto nos servidores de soloQ quanto nos servidores competitivos, mas jogadores estão proibidos de usá-la junto ao Ryze. Vale lembrar que abusar de bugs na soloQ também pode resultar em banimentos.

 

 

 

Bruno Rodrigues

Bruno Rodrigues

Em um match up de Riven vs Irelia você rusha dano ou CDR?