O jovem prodígio norte-americano de League of Legends, Jojopyun, está prestes a marcar história ao se tornar o primeiro jogador norte-americano a ser importado para competir na Europa.
Rumores do site Sheep Esports indicam que ele se juntará à MAD Lions KOI para a temporada de 2025. Embora a equipe exata ainda não tenha sido confirmada, várias fontes apontam que o mid laner está praticamente garantido para a LEC.
Jojopyun, que já havia considerado jogar na Coreia do Sul em 2023, enfrentou um ano difícil em 2024 com a Cloud9, falhando em chegar a eventos internacionais. Mesmo assim, seu talento atraiu grande atenção durante a offseason, com até Ibai Llanos, dono da KOI, envolvido em negociações.
O jogador chega para reforçar a MAD Lions, que recentemente jogou o Worlds 2024 e não teve bons resultados. A equipe passou da Fase de Entrada, mas foi surpreendida ao ser eliminada pela GAM.
Jojopyun teve saída polêmica da C9
Vale lembrar que o mid laner foi dispensado da Cloud9 em tom de polêmica. Segundo informações do streamer IWillDominate, Jojopyun foi dispensado pela Cloud9 por falta de compromisso no horário dos treinos. A informação repercutiu no cenário global, mas não foi comentada por nenhuma das partes envolvidas.
- Veja também: Riot revela local do mundial de LoL no próximo ano