A G2 Esports se garantiu, oficialmente, na Grande Final da LEC 2025 2º Split. De quebra, a equipe também assegurou uma vaga no Mid-Season Invitational e Esports World Cup. A confirmação veio após vitória contra a Movistar KOI, que surpreendeu e venceu a Karmine Corp, em série que bateu recorde de audiência.
Caps, porém, esperava um embate contra a KC na final da Chave Superior do torneio. Em entrevista para o LCS Profiles, o jogador palpitou que a equipe francesa seria sua adversária.
Indo além, o mid laner da G2 afirmou que estava começando a ficar um “pouco frustrado” com as derrotas para o time de seus ex-companheiros Yike e Targamas, por quem foi derrotado na final do primeiro split da LEC:
Quero dizer, estou definitivamente ficando um pouco frustrado, acho, por perder para a KC. Já perdemos para eles na França, perdemos nas finais, e até alguns dos nossos treinos nesta semana não foram dos melhores contra eles.
Estou mesmo um pouco frustrado e, com certeza, quero vencer especialmente o Yike e o Targamas, porque eles são meus ex-companheiros de equipe.
O jogador prosseguiu, e disse que derrubaria a KC para a Chave Inferior — o que não foi preciso, visto que a equipe de Caliste e companhia não conseguiu passar da MKOI:
Eu os conheço, digamos, em um nível mais profundo, e acho que eles ficam muito felizes quando vencem a mim e à G2. Quero mostrar para eles que, desta vez, isso não vai acontecer — e que o caminho termina aqui. Vamos derrubá-los para a chave inferior de novo, e, desta vez, também não vamos dar uma final de graça para eles.

Caps elogia Jojopyun e afirma: “Os mid laners da LTA melhoram nos últimos anos”
O mid laner aproveitou para elogiar o nível dos mid laners da América do Norte, que tem conseguido levar a melhor nos últimos confrontos contra a G2, dado os últimos encontros nos palcos internacionais. Porém, Caps e seu time querem dar um fim ao histórico negativo recente no MSI:
(…) Acho que o Jojopyun, vindo para a Europa, também tem jogado muito bem, com certeza. Eu diria que os mids da NA definitivamente melhoraram bastante nos últimos anos. Acho que eles estão indo bem. Mas ainda assim, vamos vencê-los no MSI.
Acompanhe a LEC 2025 2º Split
