LEC 2025: Pico de audiência de G2 contra KC quase foi o quíntuplo da final da LTA

LEC 2025: Pico de audiência de G2 contra KC quase foi o quíntuplo da final da LTA

A grande história de G2 contra Karmine Corp surpreendeu não só a LEC 2025, mas também o mundo! O título da KC teve números bizarros de audiência e muito maior que a final da LTA.

Com pouco menos de 5 vezes a audiência da LTA, G2 e KC surpreende em números

Quebrando inúmeros recordes e expectativas, a Karmine Corp não só fez história, mas também fez números impressionantes de audiência contra a G2. Segundo o registro do Esports Charts, a grande final da LEC 2025 teve o pico de audiência de 801.369 espectadores simultâneos.


Continue depois da publicidade

Foto: Reprodução/LEC Flickr.

A história de sucesso do cenário europeu evoca a rivalidade EU x LTA, que em termos de audiência, é praticamente desleal: o maior pico de audiência da nossa região nos playoffs foi de 291.301 espectadores simultâneos (C9 x LOUD), mas a nossa grande final registrou o maior pico de apenas 168.852 espectadores simultâneos.

Ou seja: faltaram 42.891 espectadores na final da LEC para que a final europeia tivesse literalmente cinco vezes mais pessoas no pico de audiência. Para além dos números, a narrativa da grande final do velho continente trouxe elementos como quebra de hegemonia, lei do ex e o nascimento de uma nova lenda, sobretudo na figura do Caliste.


Continue depois da publicidade

(Foto: Reprodução/L’Équipe)

KC jogará o First Stand 2025

Com o título do primeiro split da LEC 2025, a Karmine Corp garantiu sua vaga no First Stand 2025, torneio internacional que reúne os melhores times do mundo. O campeonato contará com formato de fase de grupos seguido por playoffs, com todas as partidas disputadas no formato de Fearless Draft. As equipes que disputarão o campeonato serão:

  • LCK: Hanwha Life Esports (HLE)
  • LTA: Team Liquid (TL)
  • LCP: CTBC Flying Oyster (CFO)
  • LPL: Top Esports
  • LEC: Karmine Corp

O torneio será realizado na Coreia do Sul entre os dias 10 e 16 de março, sem a presença das finalistas do Worlds 2024, T1 e Bilibili Gaming.


Continue depois da publicidade

(Imagem: Divulgação/Riot)