A audiência da LEC 2025 está vivendo um ótimo momento nos playoffs e a prova é a comparação com a competição rival no ocidente, a LTA 2025, que está na Fase Américas que viveu confrontos Norte e América.
LEC>LTA em audiência no início de 2025
Na Europa, os confrontos do mata-a-mata estão representando um sucesso de audiência. Para além das rivalidades e narrativas, a LEC está entrando em formato Melhor de 3 somente nos playoffs, o que torna mais chamativo para os grandes embates. Confira os picos de audiência do último dia da LEC 2025:
- G2 x FNATIC teve um pico de 517.689 espectadores;
- Karmine Corp x Movistar KOI teve um pico de 497.185 espectadores.

Enquanto isso, a América vive algumas disputas de narrativa, mas não pro lado bom. Brasileiros e norte-americanos não se fidelizam com o novo modelo de torneio da LTA, o que representou uma audiência muito baixa nos quatro confrontos. Confira:
- LOUD x Cloud9 teve um pico de 291.114 espectadores;
- paiN Gaming x 100 Thieves teve um pico de 274.960 espectadores;
- Team Liquid x Isurus Estral teve um pico de 262.540 espectadores;
- Flyquest x LEVIATAN teve um pico de 216.750 espectadores.
Os três maiores números superam as cinco maiores audiências da LTA Sul, que está bem na frente da LTA Norte. A maior audiência do Sul foi LOUD contra paiN Gaming, que teve uma audiência de 254.464 espectadores.

Mas isso foi bom para a LTA Norte?
O pensamento da comunidade vem sendo esse, só que a verdade é que nem os espectadores do NA estão comemorando o momento. Um usuário no Reddit citou que o Baiano fez uma enquete sobre quem iria continuar vendo a LTA neste próximo fim de semana, e a esmagadora maioria votou que não veria, 75%.
O usuário ainda citou outros agravantes para esperar uma possível queda de números:
- Como já citado, a ausência dos times da LTA Sul pode trazer uma derrocada nos números;
- Estão competindo audiência com a LEC que, já foi comprovada bem mais popular, nos últimos anos e em 2025;
- Tem só times da LTA Norte, contudo em um horário relativamente ruim para os espectadores da região – que já não vinha bem com um bom horário.
Seja no Sul ou seja no Norte, a realidade é que a LTA não está sendo um sucesso de audiência até então – enquanto a LEC 2025, comemora o formato, pelo menos na fase de playoffs.
