Durante transmissão realizada neste dia 11 de novembro, Ibai Llanos e SergioFFerra anunciaram que a Movistar KOI manterá sua escalação atual para a temporada 2026 da LEC.
Segundo Ibai, a decisão reforça a aposta da KOI no potencial do elenco, mesmo após uma temporada com altos e baixos. Os dirigentes afirmaram que “confiam totalmente no grupo” e pretendem fortalecer a equipe ao redor deles nos bastidores.
Time permanece o mesmo
Estão confirmados para mais um split: Myrwn (top), Elyoya (jungle), Jojopyun (mid), Supa (ADC) e Alvaro (support). Todos os jogadores possuem contrato até, pelo menos, o fim de 2026.
O clube já negocia renovações de longo prazo com Melzhet (head coach), Elyoya, Jojopyun e Alvaro, com o objetivo de estender os vínculos até 2027 ou além. No entanto, Supa e Myrwn ainda não estão envolvidos nas conversas, embora a organização tenha deixado aberta a possibilidade de negociação durante o ano.
A KOI também revelou planos para ampliar sua estrutura de base. A meta é desenvolver o projeto Movistar KOI Fénix nas divisões inferiores da liga espanhola, inspirando-se no modelo de sucesso da Karmine Corp. A ideia é encontrar talentos locais e acelerar a formação de jogadores prontos para o cenário europeu dentro de dois anos.
Movistar KOI teve um bom ano na LEC
A Movistar KOI começou a LEC com um ritmo bacana e terminou o torneio na quarta colocação, ao perder para a Fnatic por 3-1. A equipe voltou com tudo para o segundo split e se consagrou campeã após vencer a G2 por 3-1. Além do título, também representou a região no MSI 2025, tendo terminado na 7/8° colocação.
No terceiro e último split do ano, a equipe conseguiu chegar na final da LEC, mas foi derrotada por 3-0 pela G2, terminando com o vice-campeonato e garantindo vaga no Worlds 2025, o mundial de LoL. Na ocasião, foram eliminados na última rodada da Fase Suíça ao perder para a T1, que posteriormente foi a grande campeã do torneio.







