LEC 2026: “Pode ser a última vez que eu jogue a LEC”, diz Rekkles

LEC 2026: “Pode ser a última vez que eu jogue a LEC”, diz Rekkles

Um dos jogadores mais icônicos do League of Legends europeu pode estar vivendo seus últimos momentos na LEC 2026. Rekkles, que marcou seu nome atuando como atirador, afirmou em entrevista na transmissão oficial da Riot que, por conta da incerteza do projeto da Los Ratones após o fim do primeiro split, não sabe se voltará a atuar na liga europeia:

Acho que pode ser a última coisa que eu faça aqui. A Los Ratones, depois disso, não estará mais na LEC e eu não sei onde estaremos depois, como grupo. Não sei o que vai acontecer, não faço ideia.

Ficaria surpreso se eu acabasse em outro time da LEC após isso, então estou dando absolutamente o meu máximo todos os dias, porque acho que pode ser a última coisa que farei. Por mais triste que seja, é a verdade. Eu adoraria jogar mais aqui no futuro, porém muitas coisas precisariam acontecer a meu favor para que isso se concretize.

Talvez eu tenha tido algumas boas situações ao longo dos anos, mas acho melhor vir com a mentalidade de que esta será a última coisa que farei, para que eu dê 100% todos os dias, em vez de esperar algo que talvez não aconteça depois. Então, talvez seja a última vez que você me veja na LEC. Por isso, estou dando o meu melhor.

Vale lembrar que a participação do time de Rekkles, a Los Ratones, ocorre apenas neste split da LEC 2026. A equipe foi uma das convidadas do Tier 2 e disputa exclusivamente esta etapa da competição.


Continue depois da publicidade

Foto: Reprodução/Riot.

Rekkles não atuava no Tier 1 europeu desde 2023

O suporte da Los Ratones não competia no principal palco do LoL europeu desde sua saída da FNATIC. Na ocasião, Rekkles retornou à equipe onde marcou época após um período disputando a liga francesa pela Karmine Corp.

No entanto, a passagem pelo time foi bastante apagada: a line-up, que também contava com nomes como Oscarinin, Razork e Humanoid, não conseguiu sequer alcançar os playoffs em nenhum dos três splits da LEC 2023.

Após deixar a FNATIC, Rekkles atuou pela T1 Academy, onde chegou a viajar com o elenco principal da T1 para o Worlds 2024, torneio que a organização sul-coreana viria a conquistar.

Acompanhe a LEC Versus 2026

Na temporada atual, Rekkles e a Los Ratones ocupam a 8ª colocação, no limite da zona de classificação para os playoffs, com apenas mais dois confrontos a disputar, contra a SK Gaming e a Team Vitality. A LR precisa das vitórias para não depender de outros resultados para se classificar aos playoffs.

Para não perder nada, basta acompanhar a cobertura completa da LEC Versus 2026 com calendário de jogos, resultados, tabelas, times e outras informações aqui no Mais Esports!


Continue depois da publicidade

Foto: Reprodução/Riot.

Publicado em

Atualizado

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
ESTRELA★BET
ApostaGanha
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias
LEC 2026: “Pode ser a última vez que eu jogue a LEC”, diz Rekkles - Mais Esports