Legends of Runeterra: 5 dicas para jogar melhor

Legends of Runeterra
De:Bruno Martins-
June 16, 2020

Todos querem ser jogadores melhores em seu game favorito, seja ele qual for. No Legends of Runeterra não é diferente e o Mais Esports entrevistou o jogador Leomane para ele dar dicas para melhor no card game da Riot Games. Confira as sugestões do jogador para se sair melhor nas rankes de Runeterra.

Legends of Runeterra, card game do universo de League of Legends. Foto: Riot Games

1. Bloquear ou não, eis a questão

Continue após a publicidade

Leomane avisa que o sistema de combate é “sem dúvida é uma das habilidades mais complexas e importantes dependendo do seu deck”. O jogador avisa que é importante pensar em dois pontos antes de tomar uma decisão.

O primeiro ponto é se “existe outra forma de tirar a unidade do oponente sem ser pelo combate, ou seja uma remoção que eu possa comprar ou que eu tenha na mão e vale a pena usar nessa unidade”.

A segunda é “para fazer um ataque bom na volta ele tem x bloqueadores e eu tenho y atacantes, perder uma unidade e fazer ele possivelmente perder outra vale a pena pra mim? O inverso vale também dependendo do seu papel no jogo se é agressivo ou não”, disse Leomane.

2. Administrar a Spell Mana

runeterra
Spell Mana é uma mecânica exclusiva do Legends of Runeterra. Foto: Reprodução

Outra questão importante a se levar em conta para jogar melhor é a administração da spell mana. A mecânica é única entre os títulos de card game existentes no mercado e pode fazer com que o jogador fique confuso.

Leomane afirmou que administrar a spell mana depende muito do seu baralho e do ritmo de jogo que ele imprime durante a partida: se é mais lento ou mais agressivo.

“Existem alguns decks que o plano é passar os dois primeiros turnos para fazer uma magia com as seis manas; às vezes se seu deck for mais focado em criaturas você quer usar o máximo da sua mana sem perder recurso pra não ficar atrás no tempo”, disse.

3. Deck para iniciante em Legends of Runeterra

Para ser o melhor jogador, a pessoa tem que começar de algum lugar. E em um jogo de cartas, é dificil saber qual é o melhor baralho para iniciar a jonarda em busca do objetivo que o jogar tem em mente.

Leomane fala sobre essa questão: “Uma coisa importante é que muito provavelmente você ainda não vai ter todas as cartas para montar qualquer deck, mas não se preocupe pois Legends of Runeterra é um jogo muito free to play e com pouco tempo de jogo você irá conseguir montar um deck do meta game”, disse.

Para começar, o jogador indicou um vídeo no qual ele discute decks de baixo orçamento para iniciantes. Para conferir, basta clicar aqui.

Após o começo, Leomane dá uma dica importante: guardar os fragmentos que ganha e não gastar com qualquer carta. Com a economia, o jogador poderá montar o baralho que achar melhor ou mais divertido para jogar com mais rapidez.

4. Jogar em volta do oponente

runeterra
Coleção de cartas em Legends of Runeterra. Foto: Divulgação

Para jogar melhor contra todos os oponentes, é necessário conhecer seu baralho. Isso não irá fazer com que a pessoa, por saber como foi construíodo o baralho do adversário, vai ganhar todas as partidas. Porém, isso lhe dará muito mais chances de vencer do que jogar sem conhecimento nenhum.

Esse conhecimento irá vir com o tempo de jogo, afirma Leomane. “Essa habilidade vem muito da prática mas é importante o conhecimento sobre o meta e das cartas que existem”, disse o jogador.

“Um atalho que gosto de fazer é anotar as cartas de ‘resposta’ que cada região tem e quando você cair contra aquela região, você verifica sua lista e sabe o que precisa jogar em volta”, continuou.

“É importante também entender que jogar em volta não é nunca jogar cartas com dois ou três de vida e sim ordenar suas cartas de uma forma para que não seja muito agradável para o seu oponente ou que você faça por último a unidade com três de vida mais importante”, completou Leomane

5. Mudar de deck para subir a ranqueada

runterra
Fila ranqueada do Legends of Runeterra. Foto: Reprodução

Muitas das vezes os jogadores se percebem parados em um determinado ranque e não conseguem sair. Vencem uma partida, perde outra e, na prática, não saem do seu elo e isso pode causar uma frustração no jogador.

Segundo Leomane, quando isso acontece, é importante mudar de baralho de acordo com o meta que você está enfrentando na ranqueada. “Eu vou tentar manter essa dica o mais atemporal possível. Por exemplo, se houverem muitos decks agressivos, conseguir usar um deck controle com muitas ferramentas para enrolar o jogo” é uma boa dica para avançar no ranque.

Veja também: Legends of Runeterra: Riot divulga novos modos de jogo e novo conjunto de cartas