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Legends of Runeterra: Ness fala sobre suas primeiras impressões do novo jogo da Riot Games

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A Riot Games anunciou na noite da última terça-feira (15) seu novo cardgame: Legends of Runeterra. Após o evento de anuncio, diversos jogadores e influenciadores já estavam transmitindo ao vivo a gameplay do jogo. O streamer Fernando “ness” Torigoe, um dos brasileiros com mais espectadores, falou com o Mais Esports a respeito de suas primeiras impressões sobre o novo título da Riot, além de outros assuntos. Confira.

O PRIMEIRO CONTATO

Ness falou sobre seu primeiro contato com o jogo, antes que o público geral tivesse acesso em um evento de testes. “Lembro de estar do lado do Leko no playtest e ele tava querendo fazer um deck muito forte, mas no fim ficou um porcaria (risos). Também conversei com o Leomane e o Mit sobre as similaridades com os outros card games, peguei a opinião de outros influenciadores e recebi dicas do pessoal que trabalha na Riot”, disse.

O streamer foi perguntado sobre como foi o evento teste e se ele tinha auxiliado os produtores do game. Sua principal preocupação seria a respeito do balanceamento de Legends of Runeterra.

“Me recordo de ter feito uma pergunta que eu acho muito importante sobre os balanceamentos constantes: “Se o jogo vai ser balanceado com frequência, como vocês vão recompensar os jogadores que acabam ficando com decks muito fracos após determinados patches? Porque muita gente não vai ter todas as cartas e investir bastante em um deck e depois perder ele para uma atualização pode ser muito frustrante, além de causar uma certa insegurança nos jogadores para criar decks novos.” Eles me responderam que o jogo vai ser muito amigável para as pessoas que não tem todas as cartas e que conseguir novos decks vai ser algo bem simples. A ideia é que o jogador vai tentar “quebrar o meta” enquanto a Riot vai tentar consertá-lo, criando essa dinâmica”, revelou.

As primeiras impressões de Ness, segundo ele, foram excelentes, mas lembra que o jogo ainda é recente e diversas mudanças podem ocorrer. O streamer também fala sobre a exploração do universo de League of Legends pelo card game e cita um potencial que pode ser explorado pela desenvolvedora.

COMPLEXIDADE DE LEGENDS OF RUNETERRA E SEUS CONCORRENTES

Sobre a complexidade, Ness cita Hearthstone e Magic como um exemplos. Segundo ele, Runeterra está entre os dois jogos mais populares do gênero. “O jogo adiciona uma camada de complexidade ao Hearthstone e tira uma camada de complexidade do Magic. Eu diria que é médio/alto. No fim acho que se esse não é o seu primeiro card game trata-se de um jogo fácil de aprender, mas difícil de jogar bem”.

Legends of Runeterra chega para competir no gênero com os já citados Hearthstone e Magic. Ness revelou que no evento de apresentação do novo jogo da Riot Games, foi dito que as atualizações irão acontecer de maneira regular: o histórico das outras desenvolvedora, segundo o streamer, é demorar para atualizar os metas tóxicos para o andamento do game.

“Durante o evento de apresentação foi dito que o jogo vai sofrer atualizações constantes, algo que não é nem um pouco comum para os demais jogos de cartas, que tem um histórico de demorar excessivamente para consertar determinados metas que não são considerados saudáveis para o jogo. Isso pode ser algo muito bom ou pode ser ruim, depende de como for executado”, revelou.

MECÂNICAS E QUESTÃO ESPORTIVA

Sobre as mecânicas do jogo, Ness separou algumas interessantes para compartilhar com os leitores do Mais Esports e também falou sobre quais ele considera mais forte até o presente momento.

“A possibilidade de desenvolver campeões no turno do oponente e até mesmo atacá-lo é algo que eu nunca tinha visto em um jogo de cartas. As mecânicas que me parecem mais fortes até agora são quick attack, challenger, barrier e elusive.
A velocidade das spells também é muito importante, pois a ocasião em que você pode usar elas e como/quando o oponente pode reagir são elementos extremamente relevantes. Por exemplo, as magias lentas são extremamente poderosas, mas só podem ser usadas no momento em que você poderia jogar um minion/champion, fazendo com que elas percam bastante o elemento surpresa que as demais spells podem ter. Isso também é importante quando várias spells são castadas ao mesmo tempo, sendo que quanto mais rápido uma spell for ela vai funcionar primeiro, podendo reduzir ou neutralizar o efeito das demais”.

A parte esportiva não pôde faltar na conversa com o Mais Esports e Ness respondeu: “A impressão que eu tenho é que ele foi produzido para ser um esporte. A leitura do jogo é muito importante, identificar quais são as possibilidades que um oponente pode reagir ao seu jogo e minimizar as chances de algo dar errado é primordial para ter uma taxa de vitórias alta”, falou.

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Bruno Martins
publicado em 16 de outubro de 2019

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