Legends of Runeterra: Como funciona o sistema de ranqueadas do game

Legends of Runeterra
De:Bruno Martins-
May 27, 2020

O modo mais jogado em todos os jogos competitivo é o ranqueado. Em Legends of Runeterra não é diferente: é onde todos os melhore decks estão sendo jogados, e os melhores jogadores competem para subir ainda mais.

O modo ranqueado de Legends of Runeterra é similar ao do League of Legends. Segundo a Riot Games, os níveis são divididos em sete tiers com quatro níveis em cada um. Confira.

runeterra
Tiers de Legends of Runeterra. Foto: Divulgação

A Ranqueada de Legends of Runeterra

Os tiers são os seguintes: Ferro, Bronze, Prata, Ouro, Platina, Diamante e Mestre. Dentro desses, há a divisão em quatro níveis que vão do IV ou I. Para subir de nível é necessário acumular 100 PdL (Pontos de Liga).

Para conquistar os PdL é preciso vencer seu jogo na ranqueada. O oposto também é verdadeiro: se há uma derrota, o jogador perde PdL. Entretanto, nos tiers mais baixos, o jogador não perde os pontos por derrota. Isso só acontece do Bronze em diante. Os PdL variam de acordo com o tier.

Outra questão importante é que o jogador não perderá o tier conquistado, só poderá transitar entre os diferentes níveis em cada um. Por exemplo, se o player conquistar chegar no Ouro, não poderá descer ao Prata, só evoluir.

runterra
Fila ranqueada do Legends of Runeterra. Foto: Reprodução

O jogador de Legends of Runeterra nunca jogará com alguém com o tier maior que o seu e isso garante um balanceamento interessante para o jogo. Por exemplo, se você está no Ouro I, seu adversário estará no mesmo nível.

O último nível é o Mestre e o sistema funciona um pouco diferente. Há apenas um tier de Mestre e os jogadores são classificados com base em seus MMRs, do mais alto para o mais baixo. Quanto mais baixo for, melhor é a colocação.

Veja também: Legends of Runeterra: Atualização traz buff em Vladimir, Shen e Hecarim; Vi e Karma são nerfadas