Legends of Runeterra: Riot confirma Mundial para o mês de setembro

Legends of Runeterra
De:Bruno Martins-
April 20, 2021

Uma notícia da Riot Games agitou o cenário de Legends of Runeterra nessa terça-feira (20). Depois de anunciar o Campeonato Mundial, a publisher divulgou detalhes da competição que, segundo comunicado, será realizada no próximo mês de setembro.

Ainda segundo o site oficial de Legends of Runeterra, a fase qualificatória e a fase final do Campeonato Mundial serão disputadas em setembro. O torneio terá uma premiação de US$ 200 mil.

Para ser campeão mundial, o jogador terá a oportunidade de classificação com base em seu desempenho nas filas ranqueadas ou nos Torneios Sazonais. A Riot revelou que os jogadores ” receberão pontos pelo desempenho nas temporadas Monumentos de Poder e Criação Cósmica de forma retroativa”.

Em um primeiro momento, na fase de classificação, 64 jogadores das Américas, Europa, Ásia e Sudeste Asiático disputarão as vagas que cada região possui. Desses 64 competidores, seis irão garantir a vaga pelas Américas e cinco pela Europa. A região da Ásia irá se juntar à região do Sudeste Asiático para classificar cinco jogadores ao Mundial.

Os 64 jogadores serão escolhidos da seguinte forma: 22 das filas ranqueadas, 20 finalistas dos Torneios Sazonais e 22 pela sua pontuação nos Torneios Sazonais.

Ao final, restarão 16 jogadores que irão disputar a fase final do Mundial de Legends of Runeterra. A partir desse momento, a competição será disputada uma fase de grupos com quatro grupos de quatro jogadores cada. Os dois finalistas de cada um dos grupos garantem classificação aos playoffs de eliminação simples.

runeterra
Mundial de Legends of Runeterra está marcado para setembro. Foto: Reprodução

Veja também: Dota 2: Netflix confirma segunda temporada do anime Dragon’s Blood