Legends of Runeterra: Riot confirma primeiro Mundial do card game

Legends of Runeterra
De:Bruno Martins-
February 22, 2021

A Riot Games confirmou no último dia 18 de fevereiro que o Legends of Runeterra está prestes a ter o seu primeiro mundial. Ainda sem maiores detalhes a respeito da competição, é possível saber que os Torneios Sazonais terão certa importância na classificação ao mundial.

Legends of Runeterra contará com campeonato mundial confirmado pela Riot Games. Foto: Riot Games

Em um artigo publicado , Rottenkandy, d Chefe de Produtos da equipe de conteúdo competitivo em Hong Kong e Cingapura, confirmou os planos da Riot em realizar o torneio internacional de Legends of Runeterra.

“Embora eu não possa dar muitos detalhes ainda, posso dizer que reuniremos a nata das Ranqueadas e dos Torneios Sazonais no mundo inteiro em uma competição de altíssimo nível”, disse Rottenkandy.

Mudanças no competitivo de Legends of Runeterra

Além disso, a Riot Games quer “criar um cenário competitivo do zero”. Rottenkandy garantiu que o “objetivo é tocar adiante esse esforço [da comunidade em criar torneios] inicial, oferecendo os sistemas estruturais e, depois, novos formatos e regras competitivas”.

runeterra
Tela de abertura de Legends of Runeterra. Foto: Reprodução

Depois da realização dos primeiros Torneios Sazonais, a Riot realizará mudanças no formato da competição. Agora, o torneio contará com nove Rodadas Abertas em vezes de cinco. Isso acontece devido a comunidade questionar a “necessidade de vitórias consecutivas para avançar na competição”.

“Esse aumento [do número de Rodadas Abertas] deve permitir aos competidores respirar um pouco, já que agora uma derrota não impedirá ninguém de avançar para as Eliminatórias”, disse Rottenkandy.

A mudança também trará novidades para o formato. Agora, o tempo da rodada muda de 75 para 60 minutos. Além disso, “por causa da diferença de fusos horários em alguns blocos, vamos transferir as duas etapas do torneio do domingo para o sábado”, diz o executivo no artigo.

Veja também: Arenna GG: Conheça a plataforma de X1 valendo dinheiro