Lenda do Street Fighter, Daigo é internado com Covid-19

Street FIghter V
De:Pedro Mitke-
May 13, 2021

Um dos jogadores mais lendários de Street Fighter, Daigo Umehara está internado por conta da Covid-19. No dia 7 de maio, o japonês havia publicado em seu Twitter que tinha contraído a doença e estava se recuperando, porém, de acordo com Keita “Fuudo”, também atleta do jogo de luta da Capcom, Daigo acabou desenvolvendo uma pneumonia e teve que ir para o hospital.

(Foto: Stephanie Lindgren/Red Bull Content Pool)

Ainda segundo as informações publicadas por Fuudo, apesar de Daigo ter sido hospitalizado, ele está se sentindo bem e seu estado de saúde melhorou após receber tratamento médico.

Daigo é um dos maiores jogadores de Street Fighter da história. Tetracampeão da EVO, o japonês também é conhecido por ser o protagonista de um dos momentos mais marcantes da história dos jogos de luta, o Evo Moment #37.

A icônica jogada aconteceu durante a EVO 2004. Daigo estava com apenas uma pequena quantidade de vida e qualquer ataque de seu adversário terminaria com o duelo. Apesar das circunstâncias completamente desfavoráveis, o japonês conseguiu acertar uma longa sequência de parries – um tipo defesa em jogos de luta que são complicadas de serem executadas – e encaixou um combo impressionante logo em seguida, finalizando a partida e levando o público presente na arena à loucura.

Veja também: Combo infinito de SFV vira música para seus ouvidos graças a esse jogador