Com o anúncio dos times da Conferência Sul e Conferência Norte da Liga das Américas 2025, muitos fãs já começaram a teorizar quais brasileiros poderiam ir jogar na América do Norte, e parece que já pelo menos um já está na mira de um dos times da antiga LCS.
Ceos, atual suporte da KaBuM, está sendo cogitado para se juntar ao ADC Bvoy na Shopify Rebellion. A equipe tem Flanalista como treinador, um velho conhecido da torcida brasileira. A informação é do perfil Ilha das Lendas.
A vantagem da contratação de Ceos é que ele não contaria como um import, já que de acordo com as novas regras da Riot, ele se encaixa como ‘Jogador das Américas”. Cada time da LTA Sul ou LTA Norte pode um desse jogador, aliado ao no máximo dois jogadores imports.
Quem é a Shopify Rebellion?
A Shopify Rebellion é uma das equipes mais “novas” da LCS e chegou no fim de 2023 após comprar a vaga da TSM. A equipe só jogou dois splits da LCS e terminou na sétima colocação em ambos. Caso a negociação com Ceos se concretize, o brasileiro substituiria o norte-americano Zeyzal.
Ceos, multi-campeão do CBLOL pela LOUD, foi uma das maiores contratações da história do cenário brasileiro por parte da KaBuM. Embora a equipe tenha montado um “Super-time”, os resultados não vieram, com ela terminando na 5/6° colocação no primeiro split e sétima colocação no segundo, nem chegando a ir para os playoffs.
Vale lembrar que a KaBuM não está entre os times escolhidos pela Riot para a Conferência Sul da Liga das Américas 2025. No entanto, Ceos tem contrato com a organização até 2025, e rumores indicam que ele não será liberado sem que sua multa de rescisão seja paga.
- Veja também: Fluxo já desligou dois jogadores, diz site