A RED Canids não fará mudanças nas peças do seu time para a LTA Sul, apesar disso, a equipe não deixou de fazer algumas ações de off-season visando a melhora da equipe que terminou na 3ª posição do último CBLOL.
RED Canids será a mesma na LTA Sul, mas recebeu consultoria de Peter Dun para melhorar!
Segundo apuração do jornalista Luís Showtana, o elenco da RED se manterá com FNB no Top, Aegis na jungle, Grevthar no mid, Brance como ADC, Frosty como suporte e Coelho como head-coach, mas a equipe não deixou de fazer um investimento neste intervalo.
Após a eliminação da RED, o técnico lendário no Brasil, Peter Dun, teceu diversas críticas para o time. Relembre o que foi dito:
Eu quero ser muito cuidadoso com o que vou dizer aqui porque NUNCA sabemos exatamente o que está acontecendo nos bastidores. É um problema dos jogadores? Dos técnicos? De sinergia? Mas é decepcionante que um time com Brance e fNb seja TÃO ruim nas coisas básicas de League of Legends.
Na maioria dos times, as coisas básicas que você trabalha desde o dia 1 são coisas que podem ser estudadas (e copiadas, se necessário) como equipe. Coisas como como executar um baron, como configurar a visão para objetivos neutros, como fazer uma configuração básica de 2 rotas com vantagem de tempo.
A RED consistentemente falha em fazer qualquer uma dessas coisas de forma consistente. O que eles estão trabalhando nos treinos? Como mostrado hoje, a Keyd tem jogadores individualmente piores em todas as posições discutível), mas eles fazem o básico consistentemente bem. A RED, quando vence, faz isso com habilidade individual e jogadas isoladas.
É decepcionante porque há jogadores como Tockers literalmente ali co-streamando que sabem essas coisas como a palma da mão, e poderiam consertar seu time em 2-3 semanas.
E não ficou só na reclamação, Peter colaborou com a Matilha e agora fica a dúvida: são os mesmos jogadores, mas será que veremos a mesma RED de sempre? Ou o Peter pode impactar este elenco para um outro patamar?