Team Liquid é campeã da Pro League de Rainbow Six

Rainbow Six
De:Bruno Martins-
May 20, 2018

As finais da ESL Pro League de Rainbow Six Siege aconteceram neste final de semana na cidade de Atlantic City, nos Estados Unidos. Além das duas equipes brasileiras, FaZe Clan e Team Liquid, participaram do torneio a Rogue, Nora-Rengo, PENTA Sports, Evil Geniuses, Millenium e Fnatic. Em um confronto MD3 contra a PENTA Sports, a Team Liquid venceu de virada os atuais melhores do mundo e conquistou mais um título mundial para o FPS brasileiro.

Team Liquid é a primeira equipe brasileira a triunfar na ESL Pro League. Foto: Reprodução/Twitter ESL Rainbow Six

A equipe comandada por Leo “ziG” Duarte iniciou a trajetória rumo ao título em jogo contra a fnatic no último sábado (19) no que foi o único 2 a 0 da competição. Com a vitória, a equipe brasileira se classificou à semifinal que foi jogada neste domingo (20). O adversário foi a Millenium, que havia eliminado a outra equipe brasileira, FaZe Clan, na fase anterior.

Com uma vitória de 2 a 1, com direito a decisão na prorrogação, a Team Liquid classificou-se para enfrentar a PENTA Sports, atuais melhores do mundo, na grande final. Apesar de sair perdendo a série, os brasileiros deram a volta por cima e viraram pra cima do adversário alcançando a vitória por 2 a 1.

Após o título histórico, os atletas brasileiros não seguraram as lágrimas durante a comemoração. É o primeiro título de uma equipe da América Latina na Pro League.

Veja também: Team Liquid contrata line-up Brasileira de Rainbow Six