Liquid se consolida como a equipe mais vitoriosa do Rainbow Six brasileiro

Rainbow Six
De:Bruno Martins-
November 3, 2020

A Liquid venceu no último domingo (1) a etapa brasileira do Six Major. A Cavalaria alcança a marca de cinco título na história do competitivo do Rainbow Six. Com a conquista do título, os brasileiros se consolidam como a equipe mais vitoriosa do cenário nacional.

six major
Liquid conquistou o título do Six Major. Foto: Reprodução/Felipe Maaker/Liquid

A jornada começou lá em 2018 quando a equipe conquistou o troféu da Pro League Season 7. Em 2019, a equipe foi campeã duas vezes: a primeira conquista foi o Brasileirão e no final do ano mais um título internacional para conta da Cavalaria, a OGA PIT Season 3.

2020 foi um ano atípico por conta da pandemia da COVID-19 e por conta disso, as competições foram disputadas em formato online e dividido por regiões. A primeira competição com essas características foi a Pro League Season 11 que a Liquid também venceu depois de ficar em primeiro lugar durante a fase de pontos corridos da competição.

A conquista mais recente foi no último domingo (1). A equipe capitaneada por xS3xyCake venceu a Team One e saiu com o trifundo do Six Major, um dos maiores campeonatos no competitivo do Rainbow Six.

HSnamuringa, jogador da Liquid. Foto: Reprodução/Liquid

O título coloca a Liquid em um patamar superior aos adversários no Brasil. A equipe conta com um título nacional e quatro internacionais, feito não conquistado por nenhuma outra equipe no cenário brasileiro.

Além disso, a Liquid conta com uma característica que é difícil de ver em outras equipes: a continuidade de seu elenco e poucas trocas que ocorreram durante todos esses anos.

O core com xS3xyCake, psk1 e nesk, que venceu a Pro League lá em 2018, ainda continua na equipe. Na época, ziG e Bullet1 estavam na equipe. A única baixa real foi Bullet1, já que ziG se aposentou e, portanto, a equipe foi forçada a integrar outro jogador no elenco.

Outra questão importante a ser colocada é a estabilidade da equipe nas competições. A Liquid pode não vencer todos os campeonatos que disputa, mas sempre está brigando e chegando longe em busca do título.

Team Liquid foi a primeira equipe brasileira a triunfar na ESL Pro League. Foto: Reprodução/Twitter ESL Rainbow Six

Lógico que nem tudo é perfeito já que é normal da equipe escorregar em certas ocasiões. Exemplo disso são as campanhas no Six Invitational 2018, Six Major Paris 2018 e no Six Invitational 2020. Nessas competições, a Liquid não desempenhou bem e ficou entre os piores.

No entanto, nas demais competições que disputou no cenário competitivo, a pior colocação foi a 5º-8º no Six Invitational 2019. Levando em consideração que a competição, que é a maior no competitivo do Rainbow Six, reúne as principais equipes do mundo, a colocação não é, olhando detalhadamente, um mal resultado.

Não só os resultados e títulos que colocam a Liquid em um nível maior que os adversários. A torcida apaixonada também contribui, e muito, para que a equipe seja uma das principais do Brasil e também do mundo. A organização conta com um enorme número de adeptos que cobram, mas também apoiam a Cavalaria nas competições.

Equipe da Liquid conquistou vaga após vencer o OGA PIT. Foto: Marjorie Poncin/Siege.gg

Veja também: R6: Após conversas, Nora-Rengo e Ar7hur resolvem questões de salários atrasados