Logo MaisEsports
HomeAssistaRecallAnuncie
Logo MaisEsports

Elos do LoL: veja quais são os rankings do League of Legends

Maximilian Rox
publicado em 20 de setembro de 2021
League of Legends

Bronze, Prata, Diamante… O sistema de elos do LoL é muito conhecido entre todos os jogadores, mas um iniciante pode ficar confuso em entender como tudo isso funciona quando inicia suas aventuras ranqueadas de League of Legends.

E é exatamente para isso que estamos aqui! Vamos falar em detalhes e de forma simples como funciona o sistema de elos do LoL. Assim, você não se perderá na hora de saber o quanto que falta para atingir um novo nível entre os mais lendários de League of Legends!

Lista de elos do LoL

Imagem dos elos do LoL
Imagem: Reprodução/Riot Games

O sistema de elos do LoL é dividido em vários rankings. Confira a lista completa logo abaixo, indo do menor elo do League of Legends ao maior.

  • Ferro (Ferro IV, Ferro III, Ferro II, Ferro I)
  • Bronze (Bronze IV, Bronze III, Bronze II, Bronze I)
  • Prata (Prata IV, Prata III, Prata II, Prata I)
  • Ouro (Ouro IV, Ouro III, Ouro II, Ouro I)
  • Platina (Platina IV, Platina III, Platina II, Platina I)
  • Diamante (Diamante IV, Diamante III, Diamante II, Diamante I)
  • Mestre
  • Grão-Mestre
  • Desafiante

Como funcionam os elos do League of Legends

Elos do LoL

O elo do LoL pode ser conquistado nas duas diferentes filas dentro do jogo. Se você jogar solo ou duo, terá um ranking. Se você optar por uma fila “flex”, com uma equipe já formada, será outro elo.

Cada vitória ou derrota no sistema ranqueado de League of Legends irá valer Pdl, os famosos Pontos de Liga. Elas servem como um indicador para saber se você está subindo ou caindo no ranking do LoL.

Mas, antes de ganhar o seu elo, você precisará fazer as partidas de posicionamento. Nelas, você somente ganhará PdL e ficará em um elo “provisório”. Após 10 partidas, seu ranking será definido.

Subindo os elos do LoL

A partir daí, derrotas e vitórias valem para você subir ou descer do seu ranking atual. Para avançar de divisões do mesmo elo, como do Bronze IV para o Bronze III, você só precisa atingir 100 pontos. Os adicionais irão como um “bônus” para a divisão seguinte.

Se você tinha 90 pontos no Bronze IV, por exemplo, e ganhou 20 pontos na vitória, você subirá para o Bronze III com 10 pontos.

SoloQ Ranking

Para subir de um elo para outro no LoL, você precisará passar por uma série MD5, ou “melhor-de-cinco”. Nela, precisará vencer três das cinco partidas para subir para o próximo ranking.

Decaimento por Inatividade

Se você é diamante ou superior, fique atento ao decaimento! A partir desse ranking os jogadores podem perder PdL ao ficar muitos dias sem jogar. No diamante, o sistema atual permite armazenar 28 dias de “segurança” (7 dias por cada partida jogada), mas depois disso você começará a perder 50 PdL por cada dia sem jogar.

No Mestre, Grão-Mestre e Desafiante isso é ainda mais rigoroso: são apenas 10 dias seguros, com cada partida garantindo um dia. Se você parar de jogar depois desse período, perderá 250 PdL por dia.

Recompensas por subir de elo no LoL

Lucian Vitorioso - Skin vitoriosa
A skin vitoriosa de 2020 foi do Lucian (Imagem: Divulgação/Riot Games)

A cada temporada no LoL, os jogadores têm a chance de ganhar recompensas pela sua dedicação. Jogadores que atingirem ranking de Ouro ou superior ganham uma skins de temporada. Em 2020, ela foi a skin Lucian Vitorioso.

E tem mais! Os jogadores recebem bordas e ícones para o perfil. Se você participou de outras atrações durante a temporada competitiva, como o Clash, também estará recebendo recompensas nesse período.

E aí, já deu para entender tudo do elo de LoL? Caso esteja interessado em subir nos rankings de League of Legends, preparamos um artigo especial com as melhores dicas  para subir no jogo! E para você não ficar perdido em meio aos termos usados pelos jogadores, confira o nosso dicionário de gírias do LoL.

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!

Logo MaisEsports© Todos os direitos reservados à maisesports