LLN e CLS se juntarão em apenas uma liga para 2019

LLN e CLS se juntarão em apenas uma liga para 2019

A Riot Games anunciou na noite desta quarta-feira (30) que a partir de 2019, a CLS (América Latina do Sul) e LLN (América Latina do Norte) se juntarão, formando uma única competição, que será sediada em Santiago, no Chile.

De acordo com a empresa, a separação das regiões em 2016 tinha o intuito de aumentar a relevância, audiência e competitividade em cada uma das ligas. Apesar de ter conseguido alcançar resultados, foi em escala menor do que se era esperado. Com a junção das ligas, a Riot espera melhorar a experiência para os expectadores, maior competitividade na região e mais oportunidades para as equipes. A nova liga contará com a participação de oito times.

“Hoje acreditamos que dividir esforços, recursos e fãs em duas cenas que compartilham tanto não é o melhor caminho. Com isso em mente, toda a equipe de eSports estará 100% focada no fortalecimento de um cenário consolidado para a América Latina.”

As duas regiões participaram do MSI 2018 e tiveram como representantes a Kaos Latin Gamers (CLS) e Rainbow7 (LLN). Ambas as equipes foram sorteadas no grupo A, mas  não conseguiram passar para a próxima etapa. A R7 ficou com três vitórias e três derrotas e a KLG ficou com duas vitórias e quatro derrotas.

Bruno Rodrigues

Bruno Rodrigues

Em um match up de Riven vs Irelia você rusha dano ou CDR?

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias