A LCK 2020 estreou nesta quarta-feira (5) já com a T1 (ex-SKT) jogando contra a DAMWON Gaming. A atual campeã da da liga sul-coreana saiu com a vitória da série por 2-1 com direito a dois MVP’s para o mid laner Faker.
O primeiro jogo foi equilibrado entre os dos times, mas no mid game a DAMWON conseguiu abrir vantagem e assim ficar um passo a frente da T1. Mesmo um pouco atrás, Faker e companhia conseguiam fazer boas lutas e chegaram a abrir a base inimiga, mas um ótimo insec de Canyon garantiu a vitória para a DWG.
#LeagueOfLegends: Com esse InSec do Cannyon, a Damwon Gaming garantiu a vitória no primeiro jogo da LCK contra a T1: pic.twitter.com/0duOzz0fZj
— Mais Esports (@maisesportsbr) February 5, 2020
No segundo jogo Faker resolveu jogar de assassino, escolhendo a LeBlanc para enfrentar o Ornn de ShowMaker. Mesmo com a DWG saindo na frente, a T1 conseguiu se recuperar, controlando os dragões elementais e com belas lutas, sempre com o mid laner fazendo boas entradas nas lutas. Aos 47 minutos, Teddy e companhia finalizaram a partida e empataram a série.
Na decisão foi a vez da T1 sair na frente no early game. Cuzz garantiu uma boa presença de mapa e fez Faker crescer com sua Tristana rapidamente. Em um jogo longo, mas sem muitas lutas, pela primeira vez na série a equipe conseguiu controlar do começo ao fim, garantindo a vitória novamente aos 47 minutos.
Faker recebeu os dois MVP’s da SKT, terminando as partidas com os seguintes KDA’s:
0/4/7 – Rumble (Derrota)
6/2/7 – Leblanc (Vitória)
3/1/2 – Tristana (Vitória)
Veja a cobertura completa da LCK 2020 aqui no Mais Esports.