A Riot Games anunciou que o segundo split da LEC 2020 voltará no dia 12 de junho. Apesar de não termos MSI este ano, a data de retorno do campeonato ficou muito distante das edições anteriores. A empresa também anunciou que por enquanto a competição continuará acontecendo de forma online, até que possam garantir que todos os envolvidos estarão seguros jogando no estúdio.
Ao todo serão oito semanas de competição, com destaque para a semana 1 e 8, que serão as chamadas “super semanas”, ou seja, teremos jogos 3 dias seguidos. O calendário também conta com duas “pausas” uma após a quarta semana e outra após a oitava semana, que é o fim da fase regular. Os confrontos dos três primeiros dias também já foram anunciados, com G2 e MAD Lions abrindo a competição. Confira:
A final também já tem data marcada e acontecerá no dia 6 de setembro, em Malmo, na Suécia. Por enquanto a final presencial será mantida, com esperanças de que até lá, a situação da Europa em relação ao COVID-19 melhore a ponto de não precisar cancelar a ocasião.
Como falamos anteriormente, a LEC ainda continuará acontecendo de forma online até que a produção do campeonato tenha certeza de que podem voltar para o estúdio e realizarem os jogos presenciais, sem oferecer risco a saúde de jogadores, comissões técnicas e profissionais envolvidos na transmissão.
“Colocamos a saúde e a segurança de jogadores, equipe, mídia e fãs em primeiro lugar e prestamos muita atenção aos regulamentos oficiais; portanto, espere uma atualização quando tivermos mais notícias para compartilhar”, comentou o gerente de produções do torneio.
A G2 foi a grande campeã do primeiro split da LEC 2020 após vencer a Fnatic na final por 3-0. Uma das partidas entre as equipes na decisão alcançou 813 mil espectadores simultâneos.
Veja também: JD Gaming e Top Esports se enfrentarão na final da LPL 2020