A nova cinemática de Noxus da Temporada 2025 trouxe alguns segredos e referências que já podem nos empolgar para o que vem na história do LoL. Confira na matéria quatro detalhes que podem ter passado despercebido no meio de tanta ação!
Os easter eggs de Seja bem-vindo a Noxus, a cinemática da Temporada 2025
Misturando história do jogo, adição de novas skins e o desfecho de Arcane, a nova cinemática da Temporada 2025 soube criar uma aura de expectativa para os fãs de LoL, e a primeira referência é prova disso.
Mãe, filha e Noxus – paralelo entre Ambessa e Mel Medarda
A cena onde começa a jornada da Mel Medarda é no mesmo lugar onde termina a animação Blood, Sweat & Tears, que conta a história da Ambessa Medarda. Uma forma sútil de conectar mãe, filha e a região de Noxus.
Mel landing on the very same shores where Ambessa rose from near death, cradled in her womb #Arcane pic.twitter.com/mfV2qBvdM0
— Arcane in Detail ✨️ (@arcaneindetail) January 7, 2025
Pinturas da Leblanc tem muito significado
Você entendeu as mensagens subliminares da Leblanc nas pinturas? Bom, a primeira indica um lobo com uma estrela, sabe o que significa?
O lobo é o animal que representa a família Medarda, não à toa que a Ambessa diz que a Mel agora é o lobo. Um detalhe interessante é a “estrela” na testa do símbolo, que pode ser uma representação do feixe de luz que a mesma usa como poder.
Em seguida temos o símbolo do Trifaríx, que é o símbolo atrelado ao poder de Noxus e quem aparece justamente em seguida deste símbolo é o Darius, a Mão de Noxus e um dos líderes da nação expansionista. Este símbolo também aparece na passiva do campeão.
E em seguida vemos o prenúncio de um dos combates que veríamos ainda na cinemática da Temporada de 2025: uma assassina contra uma aranha-gigante, Katarina contra Elise!
Pode usar habilidades?
Essa é uma referência mais sútil, mas você percebeu o usa de habilidades dos campeões em suas lutas na animação? Por exemplo, o Trundle usando o seu Q (Mordida):
Ou que tal a Katarina usando o seu W e E? Ela joga uma adaga no chão e logo depois se teletransporta com o Shunpo pra ela, idêntico à mecânica do LoL. Confira:
E é claro, que a Elise usa a sua passiva de criar aranhas e ulta para ficar na forma de aranha (gigantesca, na animação):
A aparência do Darius explica a ausência do Swain?
Muita gente notou que Darius está mais novo, mas você notou que Darius estava numa expedição para Freljord, não foi por acaso que ele encontrou o Trundle. Contudo, este evento na história do Darius se dá por uma ordem do imperador de Noxus, Boram Darkwill.
E o Swain ganha relevância em Noxus, se torna um líder, quando ele próprio mata o Darkwill e este golpe acontece próximo do retorno do noxiano que acabou de entrar no seu primeiro duelo na animação. Ou seja: o easter egg aqui é simplesmente que Darius está mais novo e o Swain está longe de liderar.