Depois de ter sido acusado de assédio sexual, Alanderson “4Lan” Meireles publicou um vídeo falando sobre o caso nessa quarta-feira (16). O jogador ainda não havia comentado as denúncias.
4Lan estava em uma festa na casa da Caju e Felipe “brTT” Gonçalves e, segundo relatos, foi apontado por ter assediado duas mulheres, como informou o e-SporTV. No mesmo dia que as acusações vieram à tona, 14 de outubro, a Team oNe, equipe que 4Lan atuava, anunciou a demissão do jogador.
“Chegou um homem me acusando, falando ‘por que você fez isso?’ e eu fiquei assustado. Fiquei literalmente um minuto, olhando para ele, perguntando ‘o que você tá falando? Você tá falando sério? Isso não é brincadeira'”, disse 4Lan em vídeo.
O jogador afirmou também que pediu as gravações das câmeras para a dona da casa, Caju. “Eu falei ‘olha, você precisa me ajudar. Você precisa me dar as câmeras, eu preciso provar que não fiz isso cara’. Eu voltei na festa para dar minha versão”. Em tweet, Caju afirmou não ter câmera em sua casa.
Competindo no League of Legends desde 2016, 4Lan comentou também sobre o futuro da sua carreira no vídeo.
“E a cagada tá feita. Eu já fui demitido, já sujou minha imagem. Eu nunca mais vou ser contratado por nenhum time, porque eu sempre vou ser o assediador, mesmo sem ter provas, sem ter boletim de ocorrência, sem ter nada”.
Em maio, o jogador havia se envolvido em outra polêmica. A streamer Gabruxona afirmou que 4lan a ofendeu e “partiu para cima” da mesma em um show.