Após um hiato de cinco anos depois de sua última partida, a Evil Geniuses anunciou seu retorno ao competitivo de League of Legends na vaga deixada pela Echo Fox e vai disputar o 1º split da LCS 2020.
You saw that right — Evil Geniuses will be returning to the North American LCS (@LCSOfficial) for the 2020 Season.
It’s been a hell of a day, but support makes it all possible. Full details are here: https://t.co/TMsDfc31Mk pic.twitter.com/ZPuE9lfYjY
— Evil Geniuses (@EvilGeniuses) September 26, 2019
A última vez que a EG disputou uma partida de LoL foi em 27 de abril de 2014, na vitória sobre a Cloud9 Tempest, pela Série de Promoção, por 3×1. Na época, a LCS ainda não estava no sistema de franquias, portanto, haviam partidas de Relegation para saber quem se mantinha, caia para o Challenger Series ou subia à primeira divisão.
“Na minha experiência, aprendi que se você quer ser o melhor, precisa competir onde os melhores estão. Eu não poderia imaginar a EG sem avançar sobre a LCS e estamos felizes de estabelecer raízes nela como donos de uma franquia”, afirmou a CEO da organização, Nicole Lapointe Jameson.
A “nova” equipe tomará a vaga deixada pela Echo Fox, que vendeu seu posto após não atender as exigências da Riot Games para que expulsasse um sócio da organização que cometeu atos de racismo contra o dono da mesma, Rick Fox. Na época, uma holding proprietária do Arsenal, clube de futebol da Inglaterra, fez uma proposta mas a compra não se concretizou.