×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

LoL: 6 mudanças importantes nos times do CBLOL para 2023

League of Legends

A janela de transferências chegou ao fim e todos os times estão completos para 2023. A Riot Games, inclusive, já divulgou as escalações oficiais das equipes para a próxima temporada do CBLOL.

Neste texto, falaremos sobre as 6 maiores mudanças que aconteceram para o próximo ano competitivo de LoL no Brasil envolvendo a movimentação de jogadores para outras organizações.

Lava e HiRit na Los Grandes

Com toda certeza, as contratações mais estrondosas dessa janela de transferências. A chegada da dupla sul-coreana repercutiu muito nas redes sociais e não é por acaso, visto que são dois nomes de renome internacional que chegam ao Brasil.

Lava será substituto de Tutsz e alcançou os playoffs da LCK ainda neste ano, na primeira etapa da liga. Já no 2º Split, se manteve constante como o melhor jogador da FREDIT Brion, equipe que não foi tão bem.

Hirit está sem jogar desde o primeiro split da LEC de 2022. Ele alcançou os playoffs com a Misfits, organização da Europa, mas viu seu desempenho cair ao longo da etapa. Entretanto, alcançou picos bem altos e será uma ótima adição para substituir Tay.

Imagem do jogador Lava enquanto ainda estava na Fredit Brion
Reprodução: LCK/Riot Games

Brance no Fluxo

Talvez a movimentação mais inesperada da janela de transferências. Depois de uma ascensão meteórica pela LOUD, Brance optou por trocar a organização para ser o novo reforço de um dos maiores rivais, o Fluxo.

A transação causou um rebiliço nas redes sociais e agora o ad carry vive entre o amor e o ódio com a sua antiga torcida. Com certeza uma das contratações mais interessantes para se ficar de olho no próximo ano.

Imagem do atirador Brance, do time do fluxo no CBLOL 2023
(Foto: Divulgação/Fluxo

Trigo na FURIA

Também surpreendente, a saída do ad carry da paiN pegou os Tradicionais e toda a comunidade de surpresa, principalmente por ser escolha do próprio jogador. No mercado, a FURIA tratou de ir atrás de seu sonho de consumo desde sempre.

Nos últimos dias, o motivo da saída de Trigo acabou sendo revelada como um desentendimento de ideias com o treinador sul-coreano Xero, conforme citado na matéria do The Enemy, sobre a entrada do Fluxo no CBLOL.

Com certeza, é uma grande adição para as Panteras para substituir Netuno, visto que Trigo sempre foi o principal desejo da organização, desde o começo da montagem do elenco denominado de Super Furia.

Turtle no Fluxo

Depois de uma ótima experiência no cenário norte-americano, Turtle retornou para o Brasil e ouviu propostas de organizações do CBLOL. Ele fechou com o Fluxo, tendo montado todo o elenco da equipe para a estreia na nova modalidade.

Campeão da LCS, o técnico tem uma bagagem enorme, visto ter treinado contra as melhores equipes do mundo, tanto no MSI, como no Worlds em 2022. É um trabalho para se ficar de olho e se ele consegue fazer os jogadores absorverem todo esse novo conhecimento.

Turtle EG MSI 2022 Dia 5
(Foto: Colin Young-Wolff/Riot Games)

Hauz e JoJo no Fluxo

Duas das maiores novelas da janela de transferências envolveram o Fluxo. Hauz era disputado por Los Grandes e RED Canids além da organização, o que culminou em negociações acaloradas e que foram definidas somente no final do mês de novembro, com a abertura oficial do mercado. O mid laner optou por fechar com o Fluxo e isso gerou um certo atrito com a Matilha, que também tinha desejo pelo atleta.

Nesse sentido, a situação de JoJo, que já estava encaminhada, tornou-se um pouco mais complicada. A RED Canids optou por travar a negociação, visando estudar as novas medidas que seriam tomadas dali em diante, sem o acerto com o Hauz.

Em um dos cenários, o suporte continuaria na organização, mesmo estando com vontade de sair da equipe. Além disso, também surgiu uma proposta da paiN por JoJo, mas no final a RED fechou com sul-coreano Kuri e JoJo pôde escolher entre as propostas da paiN ou Fluxo, decidindo ir para o time de Nobru.

Imagem do time do Fluxo pára o CBLOL 2023
(Foto: Divulgação/Fluxo

Bvoy na paiN

Por fim, mas não menos importante, o retorno de Bvoy para o CBLOL. O ad carry sul-coreano chega para substituir Trigo nos Tradicionais e com expectativas lá no alto, visto sua última passagem pelo Brasil, quando defendeu o Flamengo, em 2020.

Considerado um dos melhores estrangeiros em questão de mecânica, Bvoy é a principal aposta da paiN para protagonismo na próxima temporada. Será interessante ver o seu retorno, já que seu desempenho no passado foi acima da média e com poucos jogos disputados na equipe rubro-negra.

Bvoy em anúncio oficial pela paiN
Reprodução: paiN Gaming

Quer ver como ficaram as escalações de todos os times do CBLOL 2023? Confira o nosso vídeo abaixo:

Luis Santana

por Luis Santana

Publicado em 29 de dezembro de 2022 • Editado há mais de 1 ano

Matérias Relacionadas
League of Legends
LoL: Patch 14.15 tem buffs no Varus, ajustes na Akali e Zed
League of Legends

LoL: Patch 14.15 tem buffs no Varus, ajustes na Akali e Zed

A Riot Games revelou as notas de atualização do patch 14.15 do LoL. Veja os buffs, nerfs e ajustes em campeões, itens e sistemas do jogo.

Há 5 horas
League of Legends
Resposta LoLdle hoje – 25 de julho: veja todas as soluções do dia
League of Legends

Resposta LoLdle hoje – 25 de julho: veja todas as soluções do dia

Confira a resposta LoLdle hoje, dia 25 de julho. O mini-game de LoL traz diversos desafios de adivinhação do League of Legends.

Há 8 horas
League of Legends
LEC 2024 3º split: Após 2ª rodada de playoffs, FNATIC está na Grande Final
League of Legends

LEC 2024 3º split: Após 2ª rodada de playoffs, FNATIC está na Grande Final

A FNATIC está na Grande Final da LEC 2024. Pois é, após a 2ª rodada dos playoffs da LEC 2024 3º split, a Laranja garantiu a classificação.

Há 21 horas
League of Legends
CBLOL 2024: Há uma possibilidade de um desempate sêxtuplo para os playoffs
League of Legends

CBLOL 2024: Há uma possibilidade de um desempate sêxtuplo para os playoffs

Há uma possibilidade de empate sêxtuplo na corrida pelas últimas quatro vagas dos playoffs do CBLOL 2024. Este fim de semana vai ser insano!

Há 22 horas
League of Legends
LoL: Tierlist dos melhores campeões do patch 14.14 para subir de elo
League of Legends

LoL: Tierlist dos melhores campeões do patch 14.14 para subir de elo

Notícias sobre League of Legends. Quer subir de elo? Então veja a nossa Tierlist dos melhores campeões do patch 14.14 de LoL. Veja as escolhas em alta nas filas ranqueadas.

Há 23 horas
League of Legends
LLA 2024: 6K Buggax chama Grell, jungler ex-VKS, para brigar
League of Legends

LLA 2024: 6K Buggax chama Grell, jungler ex-VKS, para brigar

Buggax, jogador da SixKarma na LLA 2024, chamou o Grell, jungler da Infinity e ex VKS, para uma briga após confronto no Rift.

Há 1 dia

















































Campeonatos Atuais