LoL: 71% dos jogadores inscritos para o CBLOL/Academy já estrearam em ligas oficiais

League of Legends
De:Victor Hugo Porto-
January 14, 2021

A era das franquias no Brasil terá início no próximo sábado (16) e, logo depois, na quarta-feira (19), será vez da Academy entrar em ação. Uma das expectativas criadas pelo sistema é a aposta em jogadores novatos.

Portanto, o Mais Esports levantou dados sobre a experiência dos jogadores inscritos pelas equipes para a primeira etapa do CBLOL e do Academy de 2021.

Das 10 organizações da franquia, somente a INTZ inscreveu 13 jogadores. O restante, 12. A somatória totaliza 121 jogadores e, entre esses, 85 já jogaram em ligas oficiais – A reportagem considerou somente o CBLOL e o Circuito Desafiante, no Brasil, para o levantamento.

Continue após a publicidade

Em comparação com a segunda etapa de 2020, foram 95 jogadores inscritos somando o CBLOL e o Circuito Desafiante. Desses, 73 já haviam feitos suas estreias.

Veja comparativo do primeiro split de 2021 para o segundo split de 2020 (Imagens: Victor Macedo/Mais Esports)

A paiN é a equipe que mais apostou em jogadores que ainda não atuaram em ligas oficiais, com 6 estreantes na formação. UnderSky, Mayakuza, Tkk, Qats, Griff e YoruJoy são os novatos escalados pela organização para o Academy.

Por outro lado, a Rensga optou por preencher a maior parte da sua line-up com jogadores que já possuem alguma experiência em torneios oficiais. Dos 12 inscritos, 10 já atuaram em ligas oficiais. Confira a porcentagem dividida por equipe.

Os dados também levaram em conta os estrangeiros que vão atuar no CBLOL este ano. Ao todo temos 8 jogadores de fora do país e todos já atuaram em ligas oficiais ou campeonatos secundários que também foram contabilizados.

LOUD e paiN serão responsáveis por abrir a etapa do CBLOL, às 13h do dia 16. Para completar o dia, os outros 4 jogos serão: RENSGA x FURIA, KaBuM! x RED Kalunga, INTZ x Cruzeiro e Flamengo x Vorax. Como anunciado pela Riot, os jogos do Academy serão na mesma ordem do CBLOL.

O Mais Esports comentou a escalação de todos os 10 times para o CBLOL e Academy.