A RED Canids disputou dois campeonatos internacionais em sequência representando o Brasil. No MSI 2022 e no Worlds 2021, a organização desempenhou bem, mas não conseguiu passar de fase em nenhuma das competições.
Em conversa no 2v1 Podcast, Grevthar comentou sobre os treinos com equipes estrangeiras e desempenho da Matilha contra elas.
Treinos contra a Cloud9
Durante o papo, o mid laner falou que a RED Canids chegou a treinar com a Cloud9 durante o Worlds 2021 e iam muito bem contra os norte-americanos durante os treinos.
Nós treinávamos com eles e demos um sapeco neles. E a gente ficou tipo? Caralh#
O mid laner também conta sobre como a Matilha chegou a ir muito bem nos treinos e também nas filas ranqueadas.
Óbvio que treino não significa muita coisa, mas a gente treinava lá no Mundial e íamos bem contra a maioria dos times e muita gente que caia conosco na soloQ faziam muitos comentários bons
RED Canids contra HLE e LNG
Grevthar também abordou um pouco sobre os jogos contra os adversários mais difíceis do grupo da Matilha no Worlds 2021. Hanwha Life e LNG foram adversários dos brasileiros durante a Fase de Entrada.
Nosso jogo contra eles, nós batemos de frente com os caras no early e mid game. Por exemplo, contra a LNG, eles viraram o jogo com um tp nas costas e o Zed chegando junto. O Aegis nesse jogo ele estava trackeando completamente tudo que o Tarzan fazia. Sabíamos o que eles estavam fazendo, mas não conseguimos responder
O mid laner também conta da frustração em ver a Cloud9 passando da fase de grupos do Worlds e saber que eles batiam de frente contra eles nos treinos.
Vimos isso tanto no último MSI, quanto no Worlds ano passado e ficamos com aquele sentimento de não ter agarrado a oportunidade