Você sabe o que faz a runa do LoL Quebra-Galho? Bom, é o seguinte: a cada atributo que você recebe de itens, você ganha um acúmulo desta runa. No entanto, tem um item que se você completar, você vai perder os acúmulos, e este é o Rancor De Serylda.
A interação da runa do LoL Quebra-Galho é nerfada na Serylda?
Bom, pra gente entender o porquê parece um nerf, vamos voltar ao item: se com cada atributo, eu ganho um acúmulo, em tese com a receita da Serylda eu receberia quatro acúmulos, só que fechando o item você fica com apenas três acúmulos.
A receita da Serylda é: Brutalizador (que dá Dano de Ataque, Aceleração de Habilidade e Letalidade) e Último Sussurro (Dano de Ataque e Penetração de Armadura), o que totalizam quatro atributos.
No entanto, quando você finaliza a Serylda, a Penetração de Armadura entra como passivo único do item, e não conta pra runa, ficando com apenas três acúmulos.
Por que importam os acúmulos do Quebra-Galho?
Você pode até pensar que quatro de Aceleração de Habilidade é pouco, mas com cinco acúmulos da runa, você também ganha Força Adaptativa (e ganha mais se conseguir 10 acúmulos).
Então o fato do item “remover um acúmulo” durante a itemização, atrapalha um pouco de você conseguir o máximo de acúmulos. E aí fica o questionamento: passivos únicos como o da Serylda deveriam contar para os acúmulos da runa Quebra-Galho no LoL? Ou desse jeito está equilibrado?
Vale lembrar que o mesmo ocorre com o Sinal de Sterak!