Reclamações de que o LoL devia ouvir mais sua comunidade costumam ser o padrão, mas um fã levou para um lado totalmente contrário, de que não era pra empresa dar ouvidos aos seus jogadores.
Seu argumento se baseia no ponto de que a base de jogadores sempre levam suas argumentações pro hate, e pouco pra lógica. Confira:
O LoL é o exemplo perfeito de um jogo que não deveria a comunidade, pensa nisso: imagina se a comunidade do League pudesse criar o design do seu próprio campeão, o que ele faria?
Bem, avaliando as críticas, ele não deveria ter tantos dashes porque nós já temos campeões móveis até demais. E também não traria muitas mecânicas novas, não teria auto-cura, não poderia dar 100-0 no oponente, não poderia resetar, não poderia ter parede de vento ou qualquer habilidade com mais de 20 palavras no seu texto. Nada viria de legal porque qualquer champion que vem com novidades, recebe um hate bizarro.
Outro exemplo: O que aconteceria se a comunidade do LoL pudesse balancer o jogo?
Nós simplesmente iriamos deletar a Yuumi, Vayne e Yone do jogo, tiraria o W da Samia, o E da Illaoi e os dashes da Ambessa, e o LoL se tornaria melhor, né? E quem liga se o main de algum desses campeões pararia de jogar?
Bem, não é assim que funciona, se tirarmos tudo que a comunidade mais odeia, isto começaria com os ódios mais recentes, mas também existe o ódio antigo ao que é mais velho: Teemo, Zed, Shaco, Q da Morgana, passiva do Akshan, E do Fizz, W do Graves. Depois de 10 patches, talvez a habilidade mais interessante seria o E do Aphelios.
Basicamente o que quero dizer é que, se a comunidade do LoL tivesse controle do jogo, as partidas seriam um grande 5 contra 5 de Braums, só dando ataques básicos. E o jogo já acabaria no First Blood de tanta toxicidade.
Concorda com o jogador? É fato que todos os lançamentos mais recentes do LoL vieram acompanhados de muito hate, mas também é difícil não dizer que alguns vieram muito fortes. Será que um dia a Riot vai fazer o experimento de deixar a comunidade decidir algo para provar o ponto deste fã?