A multicampeã da LPL e do MSI, RNG, passa por um dos piores momentos financeiros da história da organização. O novo CEO da equipe, Jieming, revelou uma dívida milionária que poderia fazer com que a RNG encerrasse suas atividades.
CEO revela dívida milionária da RNG
A RNG acumulou uma dívida de 10 milhões e a raiz do problema é na forma que a organização é feita: diferente da Weibo Gaming, JDG e Bilibili, a RNG não tem uma grande empresa por trás, com isso o sucesso e-sportivo é uma condição de preexistência pra organização.
Junto a esta problemática, o CEO também apontou que o estádio da RNG e a quantidade de pessoas trabalhando na organização eram insalubres. O estádio infelizmente não gerava lucro por ter ingressos baratos até demais, e também tinha o problema de ter 100 jogadores em diferentes modalidades e mais de 100 funcionários em um escritório.
Soluções do novo CEO
As primeiras atitudes do CEO foram reduzir esta equipe centenária, pra uma bem menor de apenas 30 pessoas, e o empresário também prometeu uma espécie de NFT’s para que os fãs pudessem ter um tipo de participação na ORG, só que isto foi descartado.
No lugar destes tokens, a RNG começou um clube de assinatura, que vai muito bem: conforme a RNG Global, os planos já estão quase esgotados, o que é bem positivo.
Visando o projeto a longo prazo, o CEO Jieming pretende criar uma base de desenvolvimento de jogadores fora do radar, fazendo com que incentive os atletas a mudarem de vida e conseguindo realizar transações: dessa forma, gerando lucros.