LoL: A “velha nova” Team WE

League of Legends
De:Serê-
August 25, 2021

O Mais Esports continua com as parcerias de conteúdo para todos vocês e dessa vez traz um texto novíssimo sobre a equipe que está chamando a atenção no LoL chinês: a Team WE. E tudo isso trazido até vocês pela Cyberbet!

Lembrando que você pode apostar nas partidas da LPL 2021 por meio da Cyberbet. Basta clicar aqui e criar a sua conta — mas tudo isso é restrito apenas aos maiores de 18 anos, viu?

A volta da Team WE no LoL

Continue após a publicidade

LoL Team WE

Uma das maiores organizações da LPL de LoL está figurando de volta no top 4 de sua região. Claro que estamos falando da World Elite, mais conhecida com Team WE, que já chegou em seu auge acumulando alguns títulos da liga e trouxe grandes jogadores como Clearlove, Misaya, Weixiao, 957, Xiye e Mystic jogando por sua organização.

No entanto, desde 2017 a equipe não figura nos playoffs e também entre os times principais de sua liga. A última grande aparição? Bom, quando eles foram campeões da LPL vindo pro MSI no Brasil e conseguiram sua vaga no Mundial, no qual perdeu pra Samsung e que posteriormente conquistou o título do evento.

Isso forçou ao time exercer sua renovação na line-up. Em 2019 as caras novas eram Beishang e Missing, dois players extremamente talentosos e com grande potencial. Em 2020 chegou Teacherma, conhecido pela sua champion pool de 4 campeões, e Jiumeng (ELK) já fazendo números impressionantes no seu split de estreia.

Team WE 2017 LPL-min
Team WE classificado para o Worlds de 2017. (Imagem: Divulgação/LPL)

Por fim, em 2021, chegou a estrela do time academy: o talentoso Shanks. Mesmo não obtendo melhores resultados no seu split de estreia, a aparição de Mole como posicional coach fez o rendimento do jogador crescer muito, além da adição que deixou o time completo: o top laner Breathe, ex-OMG. 

Com um resultado de 10 vitórias e 6 derrotas nessa temporada, a Team WE terminou na sétima posição devido ao critério de desempate, fazendo com que o time tivesse que jogar o Round 1 dos playoffs. A situação não foi de muito problema, afinal com ótimas atuações do Shanks e do ELK, o time não tomou conhecimento da OMG e a despachou com um três a zero rápido.

E, superando todas as expectativas, a World Elite continuou a passar pelos seus adversários: outro três a zero seco na BiliBili, dos ex-companheiros de time do Mole, um três a dois disputado em cima da Rare Atom de IBoy e por fim um surpreendente três a dois em cima da EDG, que é uma das favoritas ao título.

Sua “miracle run” continua sexta-feira (27) contra o adversário mais perigoso do split: a FPX de Doinb e companhia. Uma vitória já garante a Team WE na final do split de verão e a coloca na disputa do seed 3 da final regional chinesa.

Team WE LPL 2021 LoL
Team WE após a vitória de 3×2 em cima da EDG. (Imagem: Divulgação/LPL)

Toda a cobertura da LPL 2021 de LoL você acompanha aqui mesmo no Mais Esports! E não se esqueça de criar sua conta na Cyberbet caso queira aposta na Team WE, hein!