Logo MaisEsports
HomeAssistaRecallAnuncie
Logo MaisEsports

A volta do imperador Uzi

Serê
publicado em 16 de dezembro de 2021, editado há um mês
League of Legends

O ano de 2022 está logo aí e já vem com novidades para nós amantes de League of Legends. Jian “Uzi’’” Zi-Hao, ou só Uzi, teve uma grande recuperação em sua saúde e estará de volta para o ano de 2022! Considerado o maior de todos os tempos, o atirador é a nova contratação da BiliBili Gaming para a LPL 2022. 

RNG Uzi
Uzi, Xiaohu e Ming na apresentação da final do MSI 2018. (Imagem: Divulgação/LoLEsports)

Este artigo é feito em parceria com a Luckbox, e lá você poderá apostar na Demacia Cup que acontecerá no final deste ano e já até pode ter a estreia de Uzi! Pela Luckbox você também poderá apostar nos jogos da LPL e em outros campeonatos de League of Legends de 2022. Para se registrar, basta clicar aqui e criar sua conta para dobrar o seu saldo na Luckbox. Lembrando, apenas para maiores de 18 anos.

Aposentado desde 2019, o atirador lendário tem focado nas streams nesses últimos anos, assim conseguindo a oportunidade e o tempo necessário para tratar seus problemas de saúde. Seu diabetes tipo 2 fez com que ele tivesse que se retirar momentaneamente devido às complicações geradas aos outros problemas.

O último torneio de Uzi foi o Worlds 2019, onde se classificou por pontos sendo o vice-campeão da LPL. Naquele ano, pela primeira vez, Uzi foi eliminado ainda na Fase de Grupos e nem mesmo o seu famoso e clássico pick de Ezreal o salvou da derrota para a Fnatic. 

Uzi
Uzi chegando para o último dia do Worlds 2019. (Imagem: Divulgação/LoLEsports)

Uzi passou a maior parte da sua carreira com a RNG, inclusive neste período de aposentadoria. O jogador manifestou o desejo de voltar ao Rift várias vezes, mas o seu contrato de streamer o impedia até mesmo de treinar ou fazer testes.

Não sabemos quais times foram atrás do jogador, mas facilmente poderíamos vê-lo em organizações como a IG, TES, FPX, JDG; no fim das contas ele optou pela BLG, que montou um super time a sua volta. 

Feitos de Uzi em sua carreira

O atirador chegou nas finais do mundial de 2013 e 2014 sendo vice-campeão em ambos, como um completo destaque entre os jogadores. Isso criou uma mística bem fundada com seu nome, que sempre se despontava entre os atiradores do mundo inteiro, inclusive no meio de várias gerações e grandes nomes que pisaram na China como: Deft, Imp, Mystic, Iboy e Jackeylove.

Assim como Faker é referência na rota do meio, Uzi conseguiu ser referência na rota inferior por seu nível completamente incomparável. Mesmo sem ter muitas conquistas como o Demon King, com sua Vayne o Uzi conseguiu se tornar o nome a ser batido na rota inferior tanto à nível LPL quanto à nível mundial.

Entre as principais conquistas da sua carreira, destacamos a vitória sobre a Coreia do Sul nos jogos asiáticos de 2018; dois títulos da LPL (ambos em 2018); o título do MSI de 2018 em cima da Kinzone de Peanut, Pray e Gorilla.

Esse título do MSI foi o que ficou mais marcado na cabeça de muitos, e talvez até do próprio Uzi, já que foi o seu primeiro troféu de torneio internacional. Como esquecer a clássica foto do jogador com a taça do MSI? 

uzi-msi-2018
Uzi com a taça do MSI 2018 após ser campeão. (Imagem: Divulgação/LoLEsports)

Popularidade de Uzi na China

Uzi, junto com o Clearlove, é o maior nome dentro do League of Legends na China, e o valor desses jogadores para o país é algo inestimável. A sensação que os chineses provavelmente sentem agora é a mesma que os brasileiros sentiriam se o Ronaldo Fenômeno voltasse a jogar já em uma liga de alto nível.

E por falar em jogar em alto nível, Uzi já mostrou várias vezes que ainda está muito afiado! No evento de comemoração de 10 anos ele mostrou o porque sua Vayne é tão temida e até conseguiu um Pentakill! Veja a jogada:

 

Bilibili Gaming para 2022

Imagem da Line-up da Biliobili Gaming para a LPL 2022
Line-up da BiliBili Gaming para o spring de 2022. (Imagem: Divulgação/BiliBili)

É indiscutível os holofotes em cima de Uzi na Bilibili Gaming, mas ele dividirá a posição com um jogador que foi revelação em 2021: Doggo, que teve destaque no PSG Talon durante o MSI, e logo depois também foi referência pela Beyond Gaming no mundial de LoL.

Além de Uzi e Doggo, a Bilibili Gaming terá a adição do suporte Crisp que foi campeão mundial pela FPX em 2019. O mid laner será o Fofo  ex-Rare Atom; o top será Breathe ex-Team WE, enquanto o caçador WeiWei continuará na equipe.  

A BLG chega forte para a LPL de 2022 e montou um time com nomes para bater de frente com a atual campeã mundial EDG, a LNG de Tarzan e DoinB, e a antiga casa de Uzi, a RNG de Xiaohu e Ming.

Agora nos resta saber se Uzi também voltará mostrando toda sua gameplay da mesma forma que estava no seu auge, afinal é isso que o público espera do imperador do League of Legends

24 horas de Esports em apenas 10 minutos. Assine o Recall, a Newsletter diária do Mais Esports!

Logo MaisEsports© Todos os direitos reservados à maisesports